NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Mundo
24 de maio de 2024 - 18h05

Real Madrid e Panathinaikos avançam à final da EuroLeague 2023-24

Panathinaikos retorna à final da EuroLeague depois de 13 anos, enquanto Real tenta o bicampeonato consecutivo

Real Madrid - EuroLeague 2023/2024Nesta sexta-feira (24) aconteceu o Final Four da EuroLeague 2023/2024 masculina, na Uber Arena, em Berlim, e foram definidos os finalistas da principal competição europeia de clubes. O Panathinaikos venceu o Fenerbahce e voltou à grande final depois de 13 anos, enquanto o Real Madrid bateu o Olympiacos, na reedição da última final, e avançou para sua 21ª final da história.

O Real é o grande vencedor da história da EuroLeague, com 11 títulos, incluindo o da última temporada. O Panathinaikos está empatado em terceiro como maior vencedor, com seis títulos, sendo o último, em 2011, ano de sua última final. A grande final e a disputa de terceiro lugar acontecem no domingo (26).

As semifinais começaram com o Panathinaikos dominando o Fener. A equipe grega abriu 12 a 0 e não ficou atrás do placar em nenhum momento. A equipe turca se recuperou ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por apenas dois pontos (38 a 36). A partida permaneceu parelha e em até duas posses por todo o terceiro quarto, terminado em 56 a 50. Nos últimos dez minutos, os gregos conseguiram abrir dígitos duplos e levaram a diferença até o fim, vencendo por 73 a 57.

O destaque da partida foi o pivô francês Mathias Lessort, que teve 17 pontos e dez rebotes, seguido pelos armadores norte-americanos Kendrick Nunn e Jerian Grant, que registraram 14 e 13 pontos, respectivamente. Do lado do Fener, o cestinha foi o ala estadunidense Nigel Hayes-Davis, com 14 pontos.

Na outra partida, o Real teve um primeiro tempo espetacular mas viu uma reação do Olympiacos, que acabou não resultando em grandes sustos. A equipe espanhol fez 28 a 10 e 28 a 27 nos dois primeiros quarto, indo para o intervalo com 56 a 37 no placar, maior marca de um primeiro tempo na história do Final Four. No terceiro quarto, os gregos até conseguiram cortar a diferença para dez (66 a 56), mas acabaram indo para o quarto final com 71 a 58 no marcador. Nos últimos dez minutos, a diferença chegou a um máximo de oito pontos e o Real levou o jogo por 87 a 76.

Os estrangeiros foram os grandes destaques do time espanhol. O ala bósnio Dzanan Musa foi a 20 pontos, enquanto o croata Mario Hezonja contribuiu com 12 pontos e seis rebotes. Atrás dos dois, os franceses Vincent Poirier e Guerschon Yabusele tiveram 11 pontos cada. Pelo Olympiacos, Alec Peters teve 23 pontos e dez rebotes, e Shaquielle McKissic registrou 17 pontos e três roubos.

(Foto: Reprodução Twitter / Turkish Airlines EuroLeague)

instagram