NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
21 de maio de 2024 - 20:05

Rockets e Lakers monitoram situação de Donovan Mitchell com os Cavaliers

Astro ainda não renovou com a franquia e certamente é um dos nomes mais cobiçados do mercado

Donovan Mitchell - Cleveland CavaliersA situação de Donovan Mitchell com o Cleveland Cavaliers está sendo monitorada por diversos times da liga, esperando que ele fique livre na intertemporada.

Segundo Kelly Iko, do The Athletic, nesta terça-feira (21), o Houston Rockets tem “monitorado” a situação do astro por meses e pode trocar a terceira posição do Draft deste ano como parte de um pacote para oferecer aos Cavs pelo atleta.

O interesse de Houston no armador vem após Jovan Buha, do The Athletic, noticiar em seu programa no Youtube que ele “seria o jogador preferido” acima de outros como Trae Young e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, em um negócio com o Los Angeles Lakers.

O futuro de Mitchell com os Cavs ainda é incerto, mas ele está elegível para assinar um contrato de quatro anos no valor de US$ 208 milhões com Cleveland. O armador se recusou a falar publicamente sobre sua situação contratual durante a temporada.

Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, falou que Mitchell o contou que ele está “feliz em Cleveland” e tem gostado de estar com a franquia desde que chegou em setembro de 2022.

Após o fim da série entre Cleveland e Boston Celtics em que encerrou a temporada para os Cavs, Shams Charania, Joe Vardon e Jason Lloyd, do The Athletic, noticiaram que tem um “sentimento crescente” que Mitchell permanecerá com a organização.

Dentro da reportagem, é notado que representantes de Darius Garland “teriam uma conversa” com os executivos do time para achar uma nova casa ao armador caso Spida fique na franquia.

O All-Star teve médias de 26,6 pontos em 46,2% aproveitamento de arremessos de quadra, além de 6,1 assistências, maior marca da carreira, e 5,1 rebotes por jogo.

Do outro lado, os Rockets estarão de olho para qualquer jogador que agregue de forma ofensiva. Após gastar com Dillon Brooks e Fred VanVleet, eles tiveram 41 vitórias e 41 derrotas, mas perderam a pós-temporada por cinco jogos. A franquia terminou na metade de baixo em pontos por jogo e aproveitamento de bolas de três.

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Cavaliers

instagram