NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de maio de 2024 - 15h05

Gobert e Wembanyama lideram primeiro time de defesa da NBA em 2023/2024

Pivôs franceses Gobert e Wembanyama lideram votação que também premia pivôs Anthony Davis e Bam Adebayo, além de Herb Jones

Rudy Gobert - Minnesota TimberwolvesNesta terça-feira (21), a NBA anunciou os dois times de defesa da temporada 2023/2024. No primeiro time, o pivô do Minnesota Timberwolves Rudy Gobert, eleito pela quarta vez na carreira o Defensor do Ano, foi o único a ter todos os 99 votos para primeiro time e liderou a votação que o levou a sua sétima seleção a um time defensivo.

Segundo mais votado, Victor Wembanyama, pivô calouro do San Antonio Spurs, fez história a se tornar o primeiro calouro a ingressar no primeiro time de defesa. Antes dele, somente cinco outros calouros conseguiram ingressar em um time de defesa, mas sempre o segundo. São ele: Kareem Abdul-Jabbar (1970), Hakeem Olajuwon (1985), Manute Bol (1986), David Robinson (1990) e Tim Duncan (1998).

Completaram o primeiro time o pivô do Miami Heat Bam Adebayo (quarta seleção), o pivô do Los Angeles Lakers Anthony Davis (quinta seleção) e o ala do New Orleans Pelicans Herb Jones, que teve sua primeira a um time defensivo. Este ano foi a primeira vez que os times foram selecionados sem a obrigatoriedade de posições definidas, tanto que quatro pivôs acabaram em um único time.

No segundo time, Alex Caruso (segunda seleção), ala-armador do Chicago Bulls; Jalen Suggs (primeira), ala-armador do Orlando Magic; Derrick White (segunda), ala-armador do Boston Celtics; Jaden McDaniels (primeira), ala dos Timberwolves; e Jrue Holiday (sexta), armador dos Celtics, foram os selecionados.

Outros 24 jogadores receberam votos, liderados por Lu Dort, ala-armador do Oklahoma City Thunder; Kawhi Leonard, ala do Los Angeles Clippers; Chet Holmgren, pivô do Thunder; Jarrett Allen, pivô do Cleveland Cavaliers; e Shai Gilgeous-Alexander, armador do Thunder.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram