NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de maio de 2024 - 16h05

SGA admite falta no fim do jogo e concorda com decisão do árbitro

Apesar da falta no fim do duelo, armador do Thunder teve grande atuação

Após a derrota do Oklahoma City Thunder para o Dallas Mavericks por 117-116, no jogo seis da semifinal da conferência Oeste, na noite de ontem (18), Shai Gilgeous-Alexander preferiu não discutir a falta marcada no último segundo do duelo. Assim, SGA afirmou ter cometido a falta, lembrando que a arbitragem chegou a revisar o lance.

“Não quero olhar (a jogada). Eu cometi uma falta nele, claramente, porque eles revisaram, e eu cometi uma falta nele, então não há necessidade de olhar para isso”, falou o armador.

Para quem não viu o lance, a estrela do Thunder tentou bloquear um arremesso de três de PJ Washington com o Thunder ganhando por um ponto nos segundos finais. No replay, Shai parece fazer o primeiro contato com a bola, mas durante o movimento acaba acertando o pulso do adversário.

Nessa situação, a franquia de Oklahoma decidiu desafiar a jogada. No entanto, os árbitros mantiveram a decisão e a equipe perdeu seu último tempo. Em seguida, Washington acertou os dois primeiros lances livre e errou o terceiro de propósito para forçar um ataque desesperado do Thunder.

“É uma merda. Obviamente, se eu tivesse o momento de volta, não teria cometido uma falta e apenas o deixaria acertar ou errar o arremesso. Basquete, você ganha algumas, perde algumas, comete erros”, acrescentou SGA.

Apesar de ter cometido o erro que praticamente decidiu o jogo, Shai Gilgeous-Alexander fez uma excelente partida. Dessa forma, seria improvável que o Thunder conseguisse chegar tão perto da vitória se SGA não tivesse marcado 36 pontos e dado oito assistências. Além disso, ele teve um bom aproveitamento, acertando 14 das 25 cestas tentadas no confronto decisivo.

(Foto: Reprodução X / Oklahoma City Thunder)

instagram