NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de maio de 2024 - 00h05

Celtics superam Cavs e abrem 2 a 1 na série

Tatum e Brown combinam para 61 pontos e lideram vitória de Boston sobre Cleveland no jogo 3

Jaylen Brown e Jayson TatumNeste sábado (11), o Boston Celtics derrotou o Cleveland Cavaliers por 106 a 93, no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. Com a vitória comandada pela dupla Jay-Jay, formada por Jayson Tatum e Jaylen Brown, os Celtics retomam o mando de quadra e agora lideram a série por 2 a 1.

Nas atuações individuais, Boston contou com uma noite inspirada de Tatum, que terminou a partida com 33 pontos e 13 rebotes. Destaque ainda para Brown (28 pontos e nove rebotes) e Jrue Holiday (18 pontos e oito rebotes). Com lesão na panturrilha direita, Kristaps Porzingis está fora da segunda rodada dos playoffs.

Já pelo lado de Cleveland, Donovan Mitchell foi o maior pontuador do time, com 33 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Evan Mobley (17 pontos e oito rebotes) e Darius Garland (15 pontos). Jarrett Allen (costela) ficou fora do confronto.

O JOGO

Com 11 trocas de liderança, o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Comparando com os dois primeiros jogos da série, que tiveram apenas cinco mudanças na liderança, fica evidente a intensidade do duelo. As estrelas de cada time começaram o jogo em alto nível, com 12 pontos para Tatum e 11 para Mitchell no período inicial. Outro destaque positivo foi o bom desempenho de ambas as equipes nos arremessos de três pontos, com cinco acertos para cada lado. Vitória parcial dos Celtics por 30 a 28.

“Spida” Mitchell continuou muito bem no segundo quarto e contribuiu com mais 12 pontos no período. Apesar disso, os Celtics abriram nove de vantagem. Por quê? Donovan parecia estar jogando sozinho. Não à toa, foi responsável por praticamente metade dos pontos dos Cavs no primeiro tempo. Do lado dos Celtics, destaque para a boa atuação de Holiday e para a agressividade de Tatum em relação à cesta. O camisa 0 fez boas jogadas ao atacar o aro: 57 a 48 para Boston.

Na volta do intervalo, os Celtics emplacaram uma corrida de 14 a 0 e chegaram a abrir 23 pontos de vantagem! Isso aconteceu graças ao bom trabalho coletivo da equipe e a Tatum, que continuou pontuando com consistência. Destaque também para as dobras de marcação que aconteciam em Mitchell e para Mobley, que sentiu dores na panturrilha esquerda e passou boa parte do terceiro quarto no banco de reservas. Mesmo assim, depois da arrancada de Boston, foi a vez dos Cavaliers anotarem nove pontos seguidos. Ou seja, o terceiro quarto foi marcado por corridas: 84 a 69 para os visitantes.

Cleveland começou ligado no período decisivo e reduziu a vantagem de Boston para nove pontos. Além disso, com decisões questionáveis, Tatum não foi bem durante boa parte do último quarto. Porém, Brown segurou as pontas e, quando necessário, Jayson acertou um arremesso importante que serviu como um balde de água fria para a equipe da casa. Fim de jogo, 106 a 93 para os Celtics.

Na sequência da série, as equipes se enfrentam novamente na segunda-feira (13), para o jogo 4, em Cleveland, às 20h (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram