NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de maio de 2024 - 22h05

Shanahan assume culpa por eliminações dos Maple Leafs

Apesar das altas expectativas, Toronto acumula quedas consecutivas nos playoffs. 'A responsabilidade é toda minha', diz presidente do clube

A diretoria do Toronto Maple Leafs concedeu uma coletiva nesta sexta-feira (10) para falar sobre a demissão de Sheldon Keefe e decisões para o futuro da franquia. Ao assumir a palavra, o presidente do clube, Brendan Shanahan, foi direto ao chamar para si a culpa das seguidas eliminações do time nos playoffs. “Respeito o fato de Sheldon assumir a responsabilidade pelas eliminações. Mas, a verdade é que, no fim das contas, a responsabilidade é toda minha.”

Shanahan assumiu o cargo no clube em 2014. Desde então, o clube se classifica aos playoffs todos os anos desde 2017 e, em todos, tem quedas precoces. Já são oito edições, das quais o time caiu na primeira rodada em sete delas. A última eliminação aconteceu no último sábado (4), após derrota para o Boston Bruins por 2 a 1 na prorrogação.

“Nossos resultados nos playoffs não vão sendo bons. Tá na minha conta”, disse o presidente. “Os jogadores, eu, todos sabemos que são (resultados) inaceitáveis para nossa torcida, para todos que apoiam os Maple Leafs.”

Apesar de não mencionar o nome do ex-treinador e de não ter mencionado o termo rebuild, Shanahan explicou que a insatisfação com os últimos anos devem levar a mudanças bruscas em Toronto. “No passado, houve momentos em que pedimos paciência e ainda acredito que, muitas vezes, paciência é a atitude correta. Mas quando você vê os erros se repetirem e os resultados não mudarem, é preciso mudar. Vamos cuidar de tudo nesta offseason.”

Uma das questões abordadas foi quanto à permanência do chamado Core 4, o quarteto formato por Auston Matthews, William Nylander, Mitch Marner e o capitão John Tavares. Matthews e Nylander renovaram seus contratos nesta temporada, enquanto Marner e Tavares estão entrando em seus últimos anos de contrato.

Perguntado a respeito, Shanahan foi evasivo, mas disse que tudo está aberto a debate. “Não trará nenhum benefício ao Toronto Maple Leafs discutir as coisas de forma prematura, discutir a situação desses jogadores de forma prematura. O foco agora é achar um técnico e com certeza esse técnico vai ter voz nas nossas decisões.”

Além de Shanahan, estiveram presentes na coletiva o gerente geral Brad Treliving e o CEO da organização, Keith Pelley.

Foto: NHL.com

instagram