NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de maio de 2024 - 13h05

Rangers batem Hurricanes e ficam perto de varrida; Stars também vencem para empatar série

Com um gol de Panarin na prorrogação, Rangers continuam invictos nos playoffs, enquanto os Stars empatam série contra o Avalanche

Dois jogos agitaram a quinta-feira (9) nos playoffs da NHL, com duas séries que estão com momentos totalmente diferentes. O New York Rangers continuou sua impressionante trajetória na pós-temporada com uma emocionante vitória por 3 a 2 na prorrogação sobre o Carolina Hurricanes na quinta-feira, assumindo uma liderança de 3 a 0 na série.

Artemi Panarin foi o herói na prorrogação, garantindo a vitória para os Rangers e mantendo seu status invicto nos playoffs. Com essa vitória, os Rangers se juntam a um grupo seleto de equipes da NHL como a 12ª na história a iniciar 7-0 nos playoffs, feito alcançado pela última vez pelo Pittsburgh Penguins em 2008. Notavelmente, o último início de 7-0 dos Rangers ocorreu em 1994, coincidindo com sua vitória na Stanley Cup naquele ano.

Apesar do esforço implacável do Carolina, incluindo o gol tardio de Andrei Svechnikov no tempo regulamentar para forçar a prorrogação, os Rangers se mantiveram firmes, com o goleiro Igor Shesterkin enfrentando uma enxurrada de 47 chutes dos Hurricanes.

Este marca o segundo ano consecutivo em que o Carolina Hurricanes se encontrou em desvantagem de 0-3 em uma série de playoffs, lembrando sua experiência na Final da Conferência Leste de 2023 contra o Florida Panthers. Com o Jogo 4 marcado para sábado (11) em Raleigh, os Hurricanes vão precisar de uma vitória para continuar a sua temporada.

Stars seguram Avalanche para vencer a primeira na série

Enquanto isso, em outro confronto intenso, o Dallas Stars conseguiu evitar cair em um buraco de 0-2 na série ao vencer um aguerrido Colorado Avalanche.

Liderados pelos dois gols de power-play de Miro Heiskanen e o gol e três assistências de Roope Hintz, os Stars garantiram uma vitória crucial por 5 a 3 no Jogo 2 da série da Conferência Oeste. Tyler Seguin também contribuiu significativamente com seu primeiro gol nos playoffs, construindo uma vantagem de 4 a 0 para os Stars no final do segundo período.

Apesar de uma arrancada do Avalanche, com gols de Joel Kiviranta, Brandon Duhaime e Valeri Nichushkin no terceiro período, os Stars se seguraram para a vitória. As 28 defesas do goleiro Jake Oettinger se mostraram instrumentais para sufocar o poderoso ataque de Colorado, que tem sido a força da equipe durante essa pós-temporada.

Essa seria a segunda vez na série em que os Stars abrem uma boa vantagem na partida e deixariam empatar, mas, à medida que a série se desloca para Denver para o Jogo 3 no sábado (11) à noite, as duas equipes chegam empatadas na série, mas o Avalanche agora tem a vantagem de jogar dois jogos em casa.

Resultados da noite

Carolina Hurricanes 2-3 New York Rangers (NYR lidera a série por 3-0)
Dallas Stars 5-3 Colorado Avalanche (Série empatada em 1-1)

(Foto: Site NHL)

instagram