NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de maio de 2024 - 01h05

Doncic comanda vitória dos Mavericks no jogo 2 contra o Thunder

Série se muda para Dallas empatada após triunfo dos visitantes em Oklahoma City por 119 a 110

Luka Doncic - Dallas Mavericks @ Oklahoma City ThunderOklahoma City Thunder e Dallas Mavericks se enfrentaram no Paycom Center, em Oklahoma, na noite desta quinta-feira (9), e os Mavs levaram a melhor no jogo 2 da série com a vitória pelo placar de 119 a 110. Agora a série se muda para Dallas com a vantagem do mando de quadra para os texanos.

Luka Doncic comandou os trabalhos por Dallas marcando 29 pontos, pegando dez rebotes, distribuindo sete assistências e roubando três bolas. A boa notícia para os torcedores foi ver o esloveno sendo eficiente nos arremessos (11 de 21) após um início de playoffs turbulento acertando apenas 39% das tentativas.

P.J. Washington brilhou e alcançou a sua maior marca na carreira em pontos em um jogo de playoffs com 29, somados a 11 rebotes, quatro assistências e sete bolas de três convertidas. Kyrie Irving teve um jogo apagado, mas ainda contribuiu com nove pontos, 11 assistências, duas roubadas de bola e dois tocos, e Tim Hardaway Jr. marcou 17 pontos vindo do banco de reservas em apenas 14 minutos em quadra.

Pelo lado do Thunder, Shai Gilgeous-Alexander liderou o time em pontos (33), rebotes (12) e assistências (oito). Jalen Williams com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e Chet Holmgren com 11 pontos, seis rebotes e seis assistências foram os outros atletas a ultrapassarem a marca dos dígitos duplos na pontuação por OKC.

O JOGO

Os primeiros minutos foram perfeitos para Dallas, que contou com Doncic acertando as três primeiras tentativas de arremesso marcando oito pontos e assistindo Gafford na ponte-aérea para abrir 13 a 3 de vantagem. A estratégia dos Mavs era clara. Anular as principais armas ofensivas do Thunder e dar liberdade para Giddey, desafiando o armador a chutar. Mark Daigneault leu bem o momento do jogo e tirou o australiano de quadra, colocando Jaylin Williams na partida, que entrou com muita energia e anotou oito pontos seguidos para recolocar OKC na partida, terminando em desvantagem no 1Q por 36 a 33.

O segundo período começou com Dallas colocando muita pressão na defesa de Oklahoma ao conseguir infiltrar no garrafão, forcando os jogadores a reagirem, o que gerava arremessos desmarcados do perímetro. P.J. Washington era quem mais se aproveitava da situação. Com Kyrie Irving abaixo, o ala anotou cinco bolas de três e 19 pontos no primeiro tempo e foi fundamental para complementar os 18 pontos de Doncic, fazendo com que os Mavs fossem em vantagem para o intervalo vencendo por 68 a 62.

No terceiro período, as bolas de três de Dallas continuavam caindo. A equipe texana estava com a mão quente na noite, mantendo um aproveitamento acima dos 50%. Apesar da diferença, OKC conseguia se manter no jogo graças a Shai, que fechou a parcial com 22 pontos anotados. Os donos da casa chegaram a assumir a liderança no placar pela primeira vez no jogo na metade do terceiro quarto, mas logo em seguida Dallas imprimiu uma sequência de 15 a 2, retomando a ponta e fechando a parcial em vantagem por 99 a 89.

Os 12 minutos finais foram de equilíbrio. OKC chegou a esboçar uma reação, encostando no placar, mas alguns erros em sequência em bolas de três forçadas acabou minando o momento da equipe. Os Mavericks souberam aproveitar e ampliar a vantagem para 12 pontos a pouco mais de quatro minutos para o fim, matando o jogo e garantindo o roubo do mando de quadra na série.

PRÓXIMO JOGO

A série migra para Dallas com o próximo duelo entre as equipes acontecendo no próximo sábado (11), às 16h30, no horário de Brasília.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

instagram