NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2024 - 22h05

Cavaliers vencem Celtics com show de Mitchell e empatam série

Mesmo jogando no TD Garden, Cavs contam com grande atuação de 'Spida' Mitchell e ótimo jogo de Mobley para vencerem e empatar série

Mitchell e TatumO Cleveland Cavaliers contou com mais uma grande atuação de Donovan Mitchell para bater o Boston Celtics por 118 a 94, no jogo 2 da série de semifinais da Conferência Leste, disputado nesta quinta-feira (9), no TD Garden, em Boston. Com a vitória dos Cavs, a série fica empatada em 1 a 1.

Além do show de “Spida” Mitchell e dá grande atuação do pivô Evan Mobley, Cleveland contou com um absurdo aproveitamento de 52% da linha dos três pontos até que a “turma do terrão” entrou em quadra e baixou a estatística para 46,4% (13/28).

Mitchell mais uma vez ativou seu modo playoffs e marcou 29 pontos, com sete rebotes e oito assistências, acertando 5/7 do perímetro, absurdos 71,4% da linha dos três.

Já Evan Mobley brilhou na defesa, como de costume, mas dessa vez também foi bem no ataque, conseguindo sua maior marca na carreira. Double-double para o pivô com 21 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências, dois tocos e um roubo. Mobley só não brilhou ainda mais, pois sofreu com problemas de falta.

Saindo do banco, Caris LeVert teve mais uma ótima atuação. Foram 21 pontos, seis rebotes e três assistências para ele, que ao lado de Darius Garland, ajudou bastante a dupla Mitchell e Mobley. Garland acertou quatro bolas da linha de três em cinco tentativas (80%) e marcou 14 pontos, com sete rebotes, quatro assistências e um roubo.

Já os Celtics, muito abaixo do que podem produzir, tiveram Jayson Tatum como cestinha. Foram 25 pontos para o ala, com sete rebotes, seis assistências e um roubo.

Com ele, Jaylen Brown apareceu com 19 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Derrick White teve dez pontos, quatro rebotes, cinco assistências e um toco.

A exemplo do que ocorreu na primeira rodada de pós-temporada contra o Miami Heat, Boston perde o jogo 2 da série e fica tudo igual na disputa. As equipes viajam agora para Cleveland, onde acontecem os jogos 3, no sábado (11), e 4, na segunda-feira (13).

O JOGO

A partida começou com os mandantes se impondo em quadra para trazerem a torcida presente no Garden para junto do time. Sendo assim, Boston largou na frente, mas o princípio da partida já mostrava um Evan Mobley bem agressivo pelo lado dos Cavs.

Atrás no marcador, Cleveland conseguiu uma grande corrida de 11 a 0 no final da primeira parcial, justo quando Mitchell passou a chamar a responsabilidade. Os visitantes viraram e ganharam o primeiro quarto por 30 a 24.

No segundo quarto, Boston acordou e logo no princípio aplicou corrida de 9 a 0 que já deixou o duelo empatado. Tatum cresceu ao lado de Brown e os donos da casa melhoraram bastante, tomando as rédeas da partida, que teve algumas trocas de liderança no Q2, mas foi vencido pelos Celtics por 30 a 24.

Jogo tudo igual no intervalo com placar em 54 a 54.

O segundo tempo foi inteiro dos Cavs. A equipe de Ohio cresceu no jogo novamente e Donovan Mitchell ativou de vez seu modo playoffs. Mobley continuou bastante agressivo e só não foi melhor pois sofreu com as faltas.

Com eles, Max Strus passou a acertar bolas do perímetro, Garland melhorou na partida e LeVert seguiu entrando bem vindo do banco. Boston sentiu o crescimento do adversário, que venceu o terceiro quarto por 36 a 24. Partida em 90 a 78.

Dispostos a matar a partida, os Cavaliers seguiram em ritmo forte no começo do quarto período e Mitchell continuou brilhando e chamando a responsabilidade.

Com forte começo de parcial, os Cavs praticamente mataram o jogo e coube aos Celtics pouparem seus principais jogadores já pensando no jogo 3 da série.

Vitória de Cleveland por 118 a 94, primeira vitória da equipe fora de casa nos playoffs desta temporada e série em 1 a 1 indo agora para Ohio!

Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers

instagram