NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de maio de 2024 - 19h05

Ex-jogador Glen Davis é condenado a 40 meses de prisão em esquema de fraude

Por esquema de fraude em plano de saúde da NBA, Davis foi condenado a 40 meses em uma prisão federal; ex-pivô reagiu com deboche

Glen Davis - Los Angeles ClippersEx-jogador da NBA, campeão com o Boston Celtics em 2008, Glen “Big Baby” Davis foi condenado a 40 meses de prisão nesta quinta-feira (9), por ter integrado um esquema de fraude de um plano de saúde da NBA. As informações foram compiladas e divulgadas pela Associated Press.

O esquema investigado por promotores de Nova York encontrou mais de 20 pessoas culpadas, em sua maioria ex-jogadores da liga que enviaram diversas notas fiscais falsas sobre consultas e procedimentos dentários e médicos e se aproveitaram do plano de saúde criado pela NBA a jogadores e suas famílias. No total do esquema, o valor fraudulento levantado chega a US$ 5 milhões em notas falsas.

Davis servirá três anos de liberdade condicional e terá que pagar US$ 80 mil como restituição antes de cumprir sua sentença. O ex-pivô foi condenado por fraude de plano de saúde, fraude eletrônica, conspiração por falso testemunho e conspiração para cometer fraude de plano de saúde e fraude eletrônica.

Depois da sentença revelada, o ex-jogador abriu uma live em sua conta pessoal no Instagram e comentou a situação além de ter debochado também. Davis disse que ainda é um modelo a ser seguido, mas que “f… com tudo por ter se envolvido com os filhos da p… errados”, desculpando-se com sua filha, em seguida, por ter que ficar longe dela. Antes disso, o “Big Baby” havia debochado ao falar que ficará em grande forma na prisão. “Esse é o único jeito de me fazer parar de comer hambúrgueres”, disse.

Davis passou oito anos na NBA, desde que foi selecionado na 35ª posição do Draft de 2007 pelo Seattle SuperSonics. Ele foi envolvido na troca que mandou Ray Allen para os Celtics na mesma noite, ganhando o título em seu ano de calouro. Depois de sair de Boston em 2011, passou pelo Orlando Magic entre 2011 e 2014, e pelo Los Angeles Clippers entre 2014 e 2015.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram