NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de maio de 2024 - 16h05

Maple Leafs demitem Sheldon Keefe após cinco temporadas

Após outra decepcionante eliminação na primeira rodada dos playoffs, a quarta em cinco anos, os Maple Leafs demitiram o técnico Sheldon Keefe

O Toronto Maple Leafs demitiu o técnico Sheldon Keefe após cinco temporadas no clube, anunciou o time nesta quinta-feira (9). Posteriormente, decisões sobre o restante da comissão técnica ainda ocorrerão.

“A decisão de hoje foi difícil”, disse o general manager Brad Treliving, em comunicado. “Sheldon é um excelente treinador e um grande homem; no entanto, determinamos que é necessária uma nova voz para ajudar a equipe a alcançar nosso objetivo final. Agradecemos a Sheldon por seu trabalho árduo e dedicação à organização nos últimos nove anos, e desejo a ele e sua família tudo de melhor”.

O técnico de 43 anos assinou uma extensão de dois anos em agosto de 2023, que ainda não havia entrado em vigor. Após a demissão, Sheldon Keefe postou, no X, um vídeo para expressar sua gratidão aos Maple Leafs e aos torcedores do clube.

A demissão de Keefe ocorre depois de mais uma eliminação antecipada nos playoffs para os Maple Leafs. Toronto perdeu para o Boston Bruins na prorrogação do jogo 7 da primeira rodada. Assim, esta foi a sétima eliminação de Toronto na primeira rodada em oito anos, e a quarta em cinco anos sob o comando de Keefe.

Os Maple Leafs acumularam o quarto maior número de pontos de qualquer time da NHL desde que Keefe assumiu o comando em novembro de 2019, com um retrospecto de 212-97-40. No entanto, o clube venceu apenas uma rodada dos playoffs sob sua orientação, triunfando sobre o Tampa Bay Lightning em 2023.

Agora, os Leafs começarão imediatamente a busca por um novo treinador. Cinco outros times também estão na busca por um técnico atualmente: New Jersey Devils, Los Angeles Kings, Seattle Kraken, Winnipeg Jets e San Jose Sharks.

(Foto: Reprodução/NHL.com)

instagram