NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de maio de 2024 - 00h05

Florida Panthers goleia e empata série contra o Boston Bruins

Jogando em casa, Panthers vencem Bruins por 6 a 1 e empatam a semifinal do Leste da NHL em 1 a 1

Após perder a partida número 1 da série em casa, o Florida Panthers precisava dar uma resposta diante da sua torcida, que lotou a Amerant Bank Arena, nesta quarta-feira (8), para a partida 2 da série contra o Boston Bruins, que irá definir um dos finalistas da Conferência Leste da NHL. E os fãs não se decepcionaram com a equipe, que goleou os Bruins por 6 a 1, empatando a disputa em 1 a 1.

O grande destaque da partida foi Alex Barkov, capitão dos Panthers que assinalou dois gols e duas assistências no jogo, que contou com a ajuda de Sam Reinhart, com quatro assistências e Brandon Montour que cravou um gol e duas assistências. O goleiro Sergei Bobrovsky, criticado pela má atuação no jogo 1 da série, se redimiu com 15 defesas.

“Fizemos tudo que planejamos fazer na partida. Eles saíram na frente mas seguimos com o plano, continuamos jogando o nosso jogo e buscando o gol. Esse foi o nosso maior mérito.” completou Barkov.

Os Bruins venceram o jogo 1 da disputa e começaram bem a partida número dois, abrindo o marcador aos 12 minutos do primeiro período. Pavel Zacha e Brad Marchand fizeram uma bela troca de passes e o puck chegou a Charlie Coyle, que bateu Bobrovsky para fazer 1 a 0 Boston, que levou a vantagem mínima para o vestiário.

Perdendo, os Panthers voltaram para o segundo período dispostos a reagir. E logo no primeiro minuto chegou ao empate. Montour disparou de longe e Steven Lorentz desviou para enganar Jeremy Swayman e deixar tudo igual no marcador, 1 a 1. O gol fez bem para os donos da casa, que aumentaram a pressão e viraram o placar aos nove, quando Barkov aproveitou rebote de Swayman em finalização de Reinhart e fez 2 a 1 Panthers. E no último segundo do período, amplamente dominado pelo time da Flórida, Gustav Forsling soltou uma bomba da linha azul e ampliou a vantagem para 3 a 1.

Com os Bruins abatidos e sem forças para reagir, os Panthers controlaram o terceiro período e construíram a goleada sem muito esforço. No primeiro minuto, com passe de Barkov, Eetu Luosterinen deixou o seu, fazendo 4 a 1 Panthers. Aos 10, já com Linus Ullmark na vaga de Swayman no gol de Boston, Barkov marcou pela segunda vez, no power play. Foi o primeiro gol na vantagem numérica dos Panthers sobre os Bruins somando os 4 jogos da temporada regular e a partida número 1 da série.

E para a festa ficar ainda melhor, dois minutos depois, com o time shorthanded, Montour deixou o seu, fechando o placar em 6 a 1. Com a partida decidida, uma chuva de brigas dominou o fim da partida, com destaque para um belo duelo entre Matthew Tkachuk e David Pastrnak, dois dos artilheiros de suas equipes que tentaram resolver suas diferenças no braço. Foi a segunda briga de “Pasta” na carreira na liga. As duas equipes combinaram para 145 minutos de penalidades na partida, com 18 infrações assinaladas pelos árbitros.

Com a série empatada em 1 a 1, os dois times viajam para Boston para o jogo 3 da disputa, na sexta-feira (10) no TD Garden, casa dos Bruins. Confira os melhores momentos da goleada do Florida Panthers sobre o Boston Bruins por 6 a 1.

No outro jogo da quarta-feira, o Vancouver Canucks venceu o Edmonton Oilers por 5 a 4 na partida número 1 da série semifinal do Oeste. Clique aqui para saber tudo sobre esse jogão!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram