NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de maio de 2024 - 18h05

Brandon Ingram e Willie Green tiveram desentendimento na série contra o Thunder, diz jornalista

Pelicans foram varridos pelo Thunder na primeira rodada dos playoffs deste ano

Brandon Ingram - New Orleans PelicansA estrela do New Orleans Pelicans Brandon Ingram e o técnico Willie Green “tiveram uma pequena discussão” no vestiário durante a derrota do time no jogo 2 contra o Oklahoma City Thunder na primeira rodada dos playoffs da NBA de 2024. A informação é de Shams Charania, do The Athletic, nesta quarta-feira (8).

Charania relatou que Ingram disse a Green que “queria a bola e queria que o treinador ajudasse a facilitar isso”.

Ingram fez 18 pontos em 5/10 arremessos na derrota acachapante de New Orleans por 124-92 para OKC em 24 de abril. Se a conversa entre o jogador e Green ocorreu durante o intervalo, então, parece que a equipe técnica se ajustou de alguma forma. Oito das tentativas de arremesso de Ingram foram no segundo tempo.

Os Pelicans lutaram muito no lado ofensivo na série em que foi varridos por Oklahoma. Eles marcaram 92, 92, 85 e 89 pontos em seus quatro jogos dos playoffs. Eles tiveram uma média anêmica de 93,5 pontos por 100 posses de bola, a pior marca ofensiva de um time de playoff em mais de oito anos.

Ingram teve médias de 14,3 pontos em 34,5% de arremessos, 4,5 rebotes, 3,3 assistências e 2,3 desperdícios. A fisicalidade defensiva com a bola de Luguentz Dort e a proteção de aro de Chet Holmgren foram fatores para essas dificuldades. Mas os comentários de Charania sugerem que também houve frustração com a falta de criatividade ofensiva dos Pelicans.

No jogo 1, Ingram marcou 12 pontos em 5 de 17 arremessos. Após o jogo, perguntaram a Green o que New Orleans precisava fazer para ajudar Ingram a ter mais chances de arremesso mais livre. “Não se trata do que precisamos fazer para libertar o B.I. para cima”, disse Green. “Este será um jogo de playoff. Ele tem que continuar jogando. Tenha alguma habilidade para criar chances por aí. Vá um pouco mais para a linha de lance livre. Isto é o que vai ser. Isto é uma partida de playoffs”.

Na primeira metade do jogo 2, Ingram tentou dois arremessos. NOLA perdia por 13 pontos no intervalo e acabaram perdendo por 124-92. No jogo 3, Ingram marcou 19 pontos naquele que foi seu melhor desempenho na série. Mas no jogo 4, Ingram marcou apenas oito pontos em 2/14 arremessos.

Ingram, que voltou de uma lesão no joelho esquerdo no último dia da temporada regular, culpou-se por seu fraco desempenho. “Posso voltar atrás e culpar os treinadores”, disse Ingram. “Posso culpar todo mundo, menos eu. Mas tenho que me olhar no espelho e dizer a mim mesmo o que, realmente, preciso fazer. Posso ajudar os treinadores?”

Os Pelicans devem tomar uma decisão sobre o futuro de Brandon Ingram nesta offseason. Ele tem mais um ano de contrato e é elegível para uma extensão de quatro anos no valor de US$ 208 milhões.

Charania disse que o relacionamento de Ingram com Green é “algo para ficar de olho agora, entrando em um verão (norte-americano) muito importante, enquanto eles decidem como ditar o futuro”.

Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans

instagram