NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de maio de 2024 - 09h05

Thunder vence Mavericks no jogo 1 com grande atuação de Gilgeous-Alexander

Armador beirou o triplo-duplo com 29 pontos, nove assistências e nove rebotes para manter a invencibilidade da equipe nos playoffs

O Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks por 117 a 95 na noite desta terça-feira (7) e abriu com vitória a série válida pelas semifinais da Conferência Oeste.

O triunfo foi comandado por Shai Gilgeous-Alexander, que beirou o triplo-duplo ao registrar 29 pontos, nove assistências e nove rebotes, além de dois tocos e um roubo de bola.

Também vale registrar o bom trabalho da defesa do Thunder para a manutenção da invencibilidade na pós-temporada. Nas quatro vitórias na série contra o Los Angeles Clippers, os Mavericks passaram da casa dos 100 pontos. Os 95 pontos da partida desta terça no Paycom Center foram a menor marca de Dallas nesses playoffs.

Dessa forma, Luka Doncic também registrou a menor pontuação nestes playoffs com 19 pontos. O armador ainda somou nove assistências, seis rebotes e dois roubos de bola na derrota em Oklahoma City.

Um exemplo da forte defesa do Thunder foi o desempenho no garrafão. Oklahoma City venceu o duelo em pontos 40 a 32 e em rebotes 52 a 39 – sendo 16 a 11 nos ofensivos.

Oklahoma City ainda conseguiu reduzir o aproveitamento nos arremessos de Dallas para 39,3% (33-84). Em comparação, o ataque do Thunder registrou 44,9% de taxa de conversão (40-89).

A série terá mais um jogo em Oklahoma City, que será disputado nesta quinta-feira (9). As semifinais se mudam para Dallas a partir deste sábado (11), com o Jogo 4 sendo disputado na próxima segunda-feira (13). Se necessário, o jogo 5 será realizado no Paycom Center, na próxima quarta-feira (15).

O jogo

O primeiro quarto apresentou um equilíbrio fora do padrão da partida. Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander apresentaram boa disputa na parcial, cada um com oito pontos. Gilgeous-Alexander ainda anotou nos segundos finais os dois pontos que empataram o período em 23 pontos.

No segundo quarto, o ataque do Thunder dominou a parcial. “SGA” registrou 13 pontos e comandou a retomada da liderança de Oklahoma City, que culminou com nove pontos de vantagem antes do intervalo.

Na volta do intervalo, os Mavericks conseguiram reduzir a desvantagem para apenas um ponto. Mas o Thunder se recuperou com dez pontos de Gilgeous-Alexander e conseguiu vencer a parcial por 27 a 26 e ampliar a vantagem para dez pontos.

Oklahoma City apresentou uma defesa consistente no último quarto e cedeu apenas 16 pontos ao ataque dos Mavericks. Do outro lado da quadra, o ataque garantiu a vitória com dez pontos de Jalen Williams e o técnico Mark Daigneault pode tirar os titulares de quadra com três minutos restantes para o fim do jogo.

Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder

instagram