NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de maio de 2024 - 18h05

Tony Allen terá seu número aposentado pelos Grizzlies na próxima temporada

Allen fez parte do 'core four', junto com Gasol, Randolph e Conley, que fez 7 aparições consecutivas nos playoffs e chegou às finais de conferência em 2013

Tony Allen terá seu número aposentado pelos GrizzliesTony Allen será o terceiro jogador na história do Memphis Grizzlies a ter seu número aposentado, conforme disse a Damichael Cole, do Commercial Appeal, nesta terça-feira (7). O número 9 do ala se juntará ao 33, de Marc Gasol, e ao 50, de Zach Randolph, nas vigas da FedExForum, em algum momento durante a temporada 2024-25.

“Sim, eles me disseram que no próximo ano vão aposentar meu número”, disse Allen.

Os Grizzlies planejavam aposentar o número de Allen durante a temporada 2021-22, mas ele pediu à equipe que adiasse a homenagem enquanto ele lidava com uma acusação federal por supostamente fazer parte de um esquema multimilionário de fraude de seguro saúde. Allen e sua esposa, Desiree, se declararam culpados e foram condenados a serviços comunitários e três anos de liberdade condicional.

Entre 2010-17, Tony Allen, também conhecido como “The Grindfather”, foi três vezes eleito ao primeiro time de defesa da NBA e foi nomeado duas vezes para o segundo time. Ele fez parte do “core four”, “o núcleo de quatro”, da franquia, junto com Gasol, Randolph e Mike Conley, que fez sete aparições consecutivas nos playoffs e chegou às finais da Conferência Oeste de 2013.

Allen também ganhou o título da NBA em 2008, quando era membro do Boston Celtics.

Os Grizzlies também estão planejando lançar um documentário sobre a jornada de Allen de Chicago, lugar em que o jogador nasceu, para a NBA em torno de sua cerimônia de aposentadoria. “Estou ansioso por isso”, disse Allen. “Espero que eu tenha uma caixa de lenços de papel comigo”.

The Core Four se reconectaram recentemente no mesmo cenário pela primeira vez desde o final da temporada de 2017, quando o número de Gasol foi aposentado no mês passado.

Gasol saiu do túnel em sua cerimônia com Conley, Randolph e Allen ao seu lado. Allen disse que naquele momento parecia que o grupo estava se preparando para um jogo. O próximo jogo será em sua comemoração.

“Apenas curtindo aqueles irmãos e vendo aqueles caras chegando lá, sabendo que lutei nas trincheiras no que chamamos de grindhouse”, disse Allen. “Eu lutei muitas batalhas com esses caras. Só de ver a recepção calorosa que eles tiveram, cara, foi um momento especial”.

Foto: NBA.com/Divulgação

instagram