NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de maio de 2024 - 16h05

Árbitro admite erro contra os Pacers em lance de roubo de bola de Nesmith

Marcação de 'pé-bola' de Nesmith no último minuto foi equivocada e árbitro reconhece

Aaron Nesmith - Indiana Pacers @ New York KnicksO árbitro Zach Zarba, chefe de arbitragem do jogo 1 entre New York Knicks e Indiana Pacers, revelou, após a partida, nesta segunda-feira (6), que cometeram um erro crucial quando o jogo estava empatado em 115. A equipe apitou uma violação de “pé-bola” de Aaron Nesmith, quando na verdade o ala havia interceptado o passe com a mão e recuperado a posse para a sua equipe.

Entrevistado por Fred Katz, do The Athletic, Zarba revelou que a marcação não foi correta. “Na quadra, sentimos que foi uma violação de chute na bola. A revisão após o jogo mostrou que a bola pegou na mão do defensor, o que seria legal”, disse o árbitro. Esse tipo de jogada não é passível de revisão e nem de um desafio por parte do técnico da equipe (falta, interferência e posse de bola quando ela sai são as três situações possíveis de serem desafiadas), ainda que os jogadores dos Pacers tenham pedido insistentemente.

A continuação da jogada, depois que os Knicks bateram a lateral, terminou em uma bola de três crucial de Donte DiVincenzo que colocou 118 a 115 no placar já no último minuto de jogo. Os Pacers ainda diminuíram o prejuízo com Pascal Siakam e forçaram um desperdício na sequência. Porém, Myles Turner cometeu uma falta de ataque na posse seguinte, inclusive desafiada pelo técnico Rick Carlisle, mas que não teve sucesso. No fim, os Knicks venceram por 121 a 117.

Após a partida, Carlisle foi questionado na entrevista coletiva sobre a arbitragem, mas não quis se envolver. “Não quero falar sobre arbitragem. Não esperamos ter marcações aqui. Teria sido legal se tivessem deixado de apitar aquela, mas eles não fizeram isso”, falou o veterano técnico.

As equipes voltam a jogar no Madison Square Garden nesta quarta-feira (8), no jogo 2 da série semifinal da Conferência Leste.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram