NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de maio de 2024 - 23h05

Knicks viram no último quarto e abrem 1 a 0 contra os Pacers

Com 43 pontos de Brunson, Knicks vencem complicado jogo 1 contra os Pacers e largam na frente na série semifinal de conferência

Jalen Brunson - Indiana Pacers @ New York KnicksAbrindo o Madison Square Garden para as semifinais da Conferência Leste, o New York Knicks recebeu o Indiana Pacers nesta segunda-feira (6) e contou com um inspirado Jalen Brunson para vencer por 121 a 117 e abrir 1 a 0 na série.

Brunson anotou 43 pontos em 14/26 arremessos de quadra e 14/14 lances livres, além de anotar seis rebotes e seis assistências, entrando para a história dos playoffs. O armador acumulou o quinto jogo de playoffs seguido com ao menos 30 pontos e cinco assistências e se tornou somente o quinto jogador a chegar ao feito, juntando-se a Oscar Robertson, Michael Jordan, Kobe Bryant e LeBron James.

Atrás do armador, grandes jogos de Josh Hart, que atuou pelos 48 minutos, com 24 pontos, 13 rebotes e oito assistências, e Donte DiVincenzo, que contribuiu com 25 pontos e 5/9 bolas de três. Defensivamente, o ala O.G. Anunoby também se saiu muito bem, forçando desperdícios e roubando duas bolas, além de ter registrado 13 pontos e nove rebotes.

Pelos Pacers, o maior pontuador foi o pivô Myles Turner, com 23 pontos. Pascal Siakam veio logo atrás, com 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências, seguido por T.J. McConnell, saindo do banco, com 18 pontos em 22 minutos de ação. Tyrese Haliburton decepcionou com seis pontos e dois desperdícios decisivos na reta final do jogo, mas ainda teve oito assistências e quatro roubos.

O jogo 2 da série acontece nesta quarta-feira (8), novamente no Madison Square Garden.

O jogo

Vindo de uma série extremamente equilibrado contra o Philadelphia 76ers na primeira rodada, os Knicks não tiveram vida diferente contra os Pacers desde o início do jogo. Trocando cestas no primeiro quarto, os Knicks abriram sua maior diferença do primeiro tempo nos primeiros 12 minutos, quando fizeram 25 a 17 a 1:06 para o fim da parcial. Os Pacers responderam na reta final e o placar terminou em 27 a 24.

Com o retorno dos titulares à quadra já no início do segundo período, os Pacers viraram o placar (31 a 29) e se mantiveram à frente até o intervalo. Uma bola de três pontos de Haliburton a três segundos para o fim do primeiro tempo colocou nove pontos de frente (55 a 46) para Indiana, mas deixou o relógio com tempo suficiente para o pivô Isaiah Hartenstein acertar do meio da quadra e deixar o jogo em seis (55 a 49).

O equilibrado jogo atingiu seu ápice no terceiro quarto. A diferença se manteve entre uma e duas posses em favor de Indiana até a metade da parcial, quando New York empatou e o jogo começou a alternar em liderança. No fim, bola de três desequilibrada de Turner no estouro do cronômetro e placar em 87 a 82 para os Pacers na entrada para os últimos 12 minutos.

Os Knicks chegaram a ficar nove atrás novamente no início do quarto derradeiro (94 a 85 a 10:34 para o fim) e tiveram que novamente batalhar atrás do placar para recuperar a liderança. Com Brunson, DiVincenzo e Hart funcionando, sequência de 8 a 0 e a diferença voltou para um ponto (94 a 93).

O jogo permaneceu equilibrado até a reta final. Com um roubo em cima de Haliburton, Anunoby partiu em transição e virou o jogo a 3:11 (111 a 109), encaminhando uma sequência com trocas de liderança e empates que acabou depois que DiVincenzo acertou uma bola de três a 40 segundos para o fim e colocou 118 a 115 no marcador. Siakam diminuiu na sequência e o que se viu a partir daí foi uma sucessão de desperdícios, faltas e desafios dos dois lados que pouco movimentaram o placar até o estouro do cronômetro.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Knicks)

instagram