NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de maio de 2024 - 01h05

Mavericks dominam segundo tempo, vencem Clippers e avançam às semifinais do Oeste

Irving e Doncic guiam triunfo dos texanos, que se preparam para enfrentar a jovem equipe do Oklahoma City Thunder na próxima rodada

Nesta sexta-feira (3), Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers se enfrentaram no American Airlines Center, Texas, no duelo em que definiu o último classificado para as semifinais da Conferência Oeste nos playoffs. Depois de vencer o jogo 5 fora de casa, os Mavericks contaram com um excelente segundo tempo e conquistaram mais uma vez o triunfo, por 114 a 101.

Dallas volta a vencer uma série de playoffs depois de dois anos, e encara agora o Oklahoma City Thunder, primeiro colocado da Conferência Oeste, que varreu o New Orleans Pelicans, vencendo a série inicial por 4 a 0. Do outro lado da chave, se enfrentam Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves.

Kyrie Irving foi o grande nome da noite. Depois de apenas dois pontos marcados no primeiro tempo, o armador fez valer a fama de jogador decisivo e terminou com 30 pontos, seis rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e dois tocos. Luka Doncic conseguiu um double-double, com 28 pontos, 13 assistências e sete rebotes. P.J. Washington marcou 14 pontos e cinco rebotes, enquanto Daniel Gafford contribuiu com 13 pontos e seis rebotes.

Pelo lado dos Clippers, o cestinha veio do banco: Norman Powell marcou 20 pontos. Paul George teve um double-double, com 18 pontos e 11 rebotes, assim como Ivica Zubac, que teve a mesma quantidade de rebotes e um ponto a menos (17). Quem também conseguiu um double-double foi James Harden, com 16 pontos, 13 assistências e sete rebotes. Terance Mann terminou com 14 pontos e seis rebotes. Mais uma vez, a equipe californiana foi eliminada sem poder contar com Kawhi Leonard, que se tornou desfalque por conta de lesão no joelho.

O JOGO

O primeiro quarto começou com muita luta de ambos os lados, especialmente pelos rebotes ofensivos. Doncic buscava a agressividade ofensiva a todo momento e, orquestrando o ataque, guiava os Mavericks à liderança nos momentos iniciais.

Novamente, os texanos conseguiam um excelente trabalho na defesa, mas sofreram uma sequência de 10 a 0 a partir dos turnovers. O cenário só melhorou para os donos da casa quando Paul George foi para o banco. Dallas voltou a conseguir rebotes ofensivos, principalmente com Josh Green, e fechou o período em 34 a 26.

Movimentando muito bem a bola e aproveitando as dobras em Doncic e Irving, a equipe chegou aos 12 tentos de frente, mesmo com o péssimo desempenho do esloveno nas bolas do perímetro. Após a metade do segundo quarto, contudo, o cenário se inverteu.

Os Clippers voltaram a forçar turnovers e, aproveitando a seca ofensiva adversária, encostaram no placar. Com uma sequência de 15 a 2, os angelinos assumiram a liderança pela primeira vez, mas o primeiro tempo terminou empatado em 52.

Apesar da recuperação dos visitantes, o terceiro quarto foi completamente dominado pelos Mavericks. Mais uma vez, a defesa se mostrou fundamental, e as estrelas apareceram no momento certo. Gafford passou a dominar o garrafão e, com uma jogada espetacular de Irving, matando uma bola de longa distância, a vantagem chegou a 15.

Los Angeles pareceu sentir o momento adversário e, apesar das tentativas de acelerar o ritmo do jogo, não conseguiu se recuperar na partida. O terceiro quarto terminou com uma vantagem de 15 pontos aos texanos, que se tornaria ainda maior no período final, com muita energia defensiva e um show particular de Kyrie.

PRÓXIMOS JOGOS

A série entre Thunder e Mavericks terá início na terça-feira (7), em Oklahoma City, às 22h30 (horário de Brasília). O segundo jogo acontece também no ginásio do Thunder, na quinta-feira (9), no mesmo horário.

(Fotos: Reprodução X/Dallas Mavericks)

instagram