NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de maio de 2024 - 01h05

Brunson anota 41 pontos, Knicks vencem e eliminam 76ers

Armador brilha novamente, New York classifica por 4 a 2 e pega o Indiana Pacers pela segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA

Brunson anota 41 pontos, Knicks vencem e eliminam 76ers na NBAO New York Knicks está nas semifinais dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Em jogo equilibrado até o fim e mesmo jogando no ginásio Wells Fargo Center, a franquia nova-iorquina contou com um duplo-duplo de 41 pontos e 12 assistências de Jalen Brunson para vencer o Philadelphia 76ers por 118 a 115 nesta quinta-feira (2).

Com o resultado, os Knicks fecham a série em 4 a 2, eliminam o rival e agora, enfrentam o Indiana Pacers, que eliminou o Milwaukee Bucks, pela segunda rodada da pós-temporada. O primeiro jogo está agendado para acontecer nesta segunda-feira (6).

Além de Brunson, decisivo para o triunfo, destaques para Donte DiVincenzo (23 pontos e sete assistências), Josh Hart (16 pontos, 14 rebotes e sete assistências) e OG Anunoby (19 pontos e nove rebotes) por New York.

Pelo lado dos Sixers, o principal jogador em quadra foi Joel Embiid, autor de 39 pontos e 13 rebotes – duplo-duplo. Depois dele, Buddy Hield (20 pontos – FG3 6/9), que não vinha jogando na série, Tyrese Maxey, muito inferior ao último confronto, e Kelly Oubre Jr, ambos com 17 pontos, foram outros cestinhas da equipe.

O JOGO

Vindo de uma derrota dolorida no jogo anterior, o New York Knicks entrou forte, mesmo atuando fora de casa, e foi soberano no primeiro quarto. Com uma defesa forte e um ataque equilibrado, a franquia nova-iorquina fechou o período vencendo por 36 a 22, mesmo sofrendo com os rebotes ofensivos do Philadelphia 76ers. A vantagem chegou a ficar na casa dos 20 pontos.

No segundo quarto, o panorama da partida mudou completamente. Com Joel Embiid aquecendo e os jogadores do banco de reservas com ótimas produções, principalmente o surpreende Buddy Hield, autor de 17 pontos e 5/7 nas bolas de três, o time da Pensilvânia reagiu, foi encurtando a distância e virou na reta final da parcial. De forma inesperada, Philly foi para o intervalo na frente por 54 a 51. Diferente ao rival, os suplentes dos visitantes zeraram no primeiro tempo.

O terceiro quarto foi equilibrado, mas com os Sixers mantendo a ponta no placar, guiados por Embiid. Do outro lado, o quinteto titular dos Knicks produzia, mas tudo passava por Jalen Brunson ofensivamente. No último minuto, OG Anunoby apareceu e deixou tudo empatado ao término da parcial: 83 a 83.

No quarto derradeiro, o confronto seguiu muito parelho e foi assim até os segundos finais, mesmo com New York abrindo nove pontos em determinado momento. Restando 35 segundos, os times ainda estavam empatados, mas foi nesse momento que apareceu Josh Hart. Com uma bola de três do ala, os Knicks assumiram a dianteira e não perderam mais. O Philadelphia 76ers ainda tentou uma reação, porém com muita consciência e bem na linha de lance livre, a franquia nova-iorquina segurou a pressão, fechou a vitória por 118 a 115 e a série em 4 a 2.

(Foto: Divulgação Twitter / New York Knicks)

instagram