NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de maio de 2024 - 23h05

Relatório do jogo 5 de 76ers e Knicks aponta erro de arbitragem em lance de Maxey

Liga também reportou que outras três jogadas também tiveram marcação de quadra equivocada

Relatório do jogo 5 de 76ers e Knicks afirma erro de arbitragem em lance de MaxeyA NBA divulgou nesta quarta-feira (1) o relatório dos dois minutos finais da vitória do Philadelphia 76ers em cima do New York Knicks por 112 a 106 no jogo 5 dos playoffs da NBA na prorrogação, e afirmou que a arbitragem errou ao não marcar uma andada do armador Tyrese Maxey. A liga também mencionou outras três marcações equivocadas pela arbitragem da partida.

De acordo com o relatório da liga, o armador pegou a bola com o pé esquerdo, considerado o pé de pivô no lance, dá dois passos com a bola em sua posse, mas acaba dando um terceiro passo com o pé direito antes de arremessar e sofrer a falta de Mitchell Robinson, anotando uma jogada de quatro pontos. A jogada teria começado a reação dos Sixers na partida, diminuindo a diferença de seis pontos para conseguir empatar o tempo regulamentar com uma bola tripla do camisa 0.

No relatório, a NBA também colocou que outras três marcações foram feitas de forma equivocada. No lance final do último quarto, quando Nicolas Batum dá o toco em cima de Jalen Brunson, a arbitragem acabou deixando o cronômetro zerar, levando a partida para a prorrogação quando, na verdade, deveria ter colocado 0,4 segundo no relógio. Já na prorrogação, o camisa 11 dos Knicks deveria ter tido anotada uma falta de ataque no lance que culminou na falta flagrante 1 de Joel Embiid, e Josh Hart não estava fora de quadra quando restavam 41,5 segundos no relógio.

As duas equipes se enfrentam na primeira rodada dos playoffs da NBA, com os Knicks liderando a série por 3 a 2. O próximo compromisso entre o vice-líder do Leste e o sétimo colocado acontecerá nesta quinta-feira (2), às 22h, no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram