NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de maio de 2024 - 14h05

Mike Conley, dos Timberwolves, vence o prêmio de Melhor Companheiro do Ano

Essa é a segunda vez que o armador vence o prêmio na carreira

Mike Conley foi eleito o Companheiro de Equipe do Ano na NBA da temporada 2023/24, em divulgação da liga nesta quarta-feira (1). É a segunda vez que o armador do Minnesota Timberwolves venceu o prêmio na carreira.

Conley, que também ganhou o prêmio em 2018-19, terminou com 51 votos de primeiro lugar e 1.172 pontos no total, à frente do ala do Brooklyn Nets Mikal Bridges, com 47 votos de primeiro lugar, 1.041 pontos e do armador do New York Knicks Jalen Brunson, com 29 votos para o primeiro lugar, 783 pontos no total.

Os jogadores da NBA votam neste prêmio todos os anos. Depois, a lista é reduzida a seis jogadores de cada conferência e nenhum time recebe mais do que um jogador indicado. Além de Conley, Bridges e Brunson, os indicados foram: o armador do Indiana Pacers T.J. McConnell, o ala do Cleveland Cavaliers Georges Niang, o pivô do Boston Celtics Al Horford, o pivô do New Orleans Pelicans Larry Nance Jr., o ala-pivô do Oklahoma City Thunder Jalen Williams, o ala do Denver Nuggets Kentavious Caldwell-Pope, o pivô do Dallas Mavericks Dwight Powell, o ala do Sacramento Kings Harrison Barnes e o armador do Orlando Magic Markelle Fultz.

Além de ganhar este prêmio duas vezes, Mike Conley, agora em sua 17ª temporada na NBA, também ganhou o prêmio de Espírito Esportivo da liga em quatro ocasiões diferentes.

Este foi o sexto prêmio a ser entregue, depois do Most Improved Player para o armador do Philadelphia 76ers Tyrese Maxey, Sexto Homem do Ano para o companheiro de Conley nos Wolves, o pivô Naz Reid, Jogador Mais Clutch para o armador do Golden State Warriors Stephen Curry, Treinador do Ano para o head coach do Thunder, Mark Daignault, e o Executivo do Ano, para o presidente de operações de basquete dos Celtics, Brad Stevens.

A NBA revelará o vencedor do Prêmio Hustle nesta quinta-feira (2), bem como, eventualmente, anunciará seus outros vencedores de prêmios individuais – MVP, Calouro do Ano e Jogador Defensivo do Ano – mais tarde nos playoffs, junto com as seleções para as equipes All-NBA, All-Defensive e All-Rookie.

Foto: Divulgação Site Oficial / Minnesota Timberwolves

instagram