NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de maio de 2024 - 01h05

Bucks superam ausências de estrelas, dominam Pacers e forçam jogo 6

Mesmo sem Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, Milwaukee conquista vitória em casa e diminui desvantagem na série para 3-2

Nesta terça-feira (30), o Milwaukee Bucks derrotou o Indiana Pacers por 115 a 92 no Fiserv Forum, em Milwaukee, pelo jogo 5 da série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Mesmo com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard entre os desfalques, a franquia do Wisconsin sobreviveu ao jogo de eliminação e diminuiu a diferença na série para 3-2.

O ala-pivô Bobby Portis se destacou pela equipe vencedora com duplo-duplo de 29 pontos (recorde pessoal do jogador em playoffs), 14/24 de aproveitamento nos chutes e dez rebotes. Com o atleta em quadra, os Bucks superaram Indiana por 30 pontos, mas foi Patrick Beverley que liderou o time em plus minus (36) ao registrar 13 pontos, 12 rebotes e dois roubos de bola.

Khris Middleton também teve boa partida com 29 pontos, 4/7 de eficiência nos chutes para três e 12 rebotes. Malik Beasley fecha a lista de destaques de Milwaukee com 18 pontos, 4/6 no perímetro e três roubos de bola.

A defesa dos Bucks fez bom trabalho em limitar os principais jogadores de Indiana, que tiveram dificuldades em converter pontos. Tyrese Haliburton liderou a equipe com 16 pontos e seis assistências, seguido de Myles Turner com 13 pontos e cinco rebotes. Pascal Siakam, Obi Toppin e Andrew Nembhard ficaram com 12 pontos cada.

O triunfo de Milwaukee força o jogo 6 na série, que acontecerá na próxima quinta-feira (2) no Gainbridge Fieldhouse, em Indiana. Os Pacers terão a chance de fechar a melhor de sete e garantir a classificação em casa, enquanto os Bucks sonham com a virada em um possível jogo 7, que seria disputado no Fiserv Forum, caso necessário.

(Foto: Reprodução X / NBA Brasil)

O JOGO

Khris Middleton foi o destaque do início de jogo dos Bucks com dez pontos nos primeiros três minutos, mas os outros titulares não acompanharam o ritmo do jogador e a equipe teve dificuldade em anotar pontos. Com seu quinteto inicial tendo melhor apresentação, os Pacers anotaram sequência de 15 a 2 para abrir nove pontos de vantagem (23 a 14) com 4:26 minutos para o fim do quarto. Indiana venceria a parcial do período por 31 a 23.

Após um início superior dos visitantes, Milwaukee tomou conta do ritmo em todo o restante da partida. Liderados por Patrick Beverley (12 pontos e três rebotes no quarto), a equipe da casa respondeu rapidamente no placar com corrida de 18 a 5, virando o jogo para 41 a 36. A defesa dos mandantes fez a diferença ao limitar o adversário em um aproveitamento de 35% e apenas 17 pontos registrados na etapa. Com o cenário favorável, os Bucks foram ao intervalo vencendo por 53 a 48.

O terceiro quarto foi ainda mais dominado por Milwaukee, que retornou dos vestiários com sequência de 19 a 9 para abrir 15 pontos de vantagem (72 a 57) no placar. Pouco depois, Malik Beasley converteu dois chutes do perímetro em sequência para aumentar a vantagem para 19 (82 a 63). Os Pacers não conseguiram ultrapassar a defesa adversária, ficando 20 pontos atrás ao fim do período (87 a 67).

Indiana seguiu sem encontrar respostas para Milwaukee nos dois lados da quadra durante os últimos 12 minutos do jogo. O time diminuiu a diferença (que chegou a ficar em 25 pontos) para 18 (94 a 76) após corrida de 9 a 2, mas não demorou para que os Bucks retomassem o ritmo, convertendo arremesso do perímetro e bandeja que deixaram a partida em 99 a 78 com 7:45 minutos restantes.

Com os mandantes 21 pontos à frente com 5:43 para o fim, os Pacers começaram a retirar seus titulares de quadra, decretando a vitória dos Bucks no jogo 5.

instagram