NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de abril de 2024 - 17h04

Suns farão ‘análise criteriosa’ sobre mudança no comando técnico, diz jornalista

Depois de serem varridos pelos Timberwolves na primeira rodada dos playoffs, Suns deverão reorganizar franquia, a começar por técnicos

Frank Vogel - Phoenix SunsDe acordo com Shams Charania e Doug Haller, do The Athletic, nesta segunda-feira (29), a diretoria do Phoenix Suns fará uma “análise criteriosa” sobre uma mudança no comando técnico da equipe, depois de uma decepcionante campanha na primeira rodada dos playoffs, em que a equipe terminou varrida pelo Minnesota Timberwolves.

Segundo a reportagem, a discussão seria sobre a saída do técnico Frank Vogel e uma remodelação da comissão técnica ou, no mínimo, alguns ajustes a derem feitos dentro da comissão de Vogel. O general manager, James Jones, entretanto, estaria preservado na função.

Contratado durante a offseason, Vogel conduziu a equipe a uma campanha de 49-33. Considerada uma equipe para brigar pelo título depois da aquisição de Bradley Beal, antes do início da temporada regular, Phoenix decepcionou e só escapou do play-in na última rodada, classificando-se em sexto aos playoffs.

A reportagem do The Athletic ainda pontua que Vogel teve dificuldades de acessar o time e que o relacionamento entre o técnico e os jogadores se deteriorou com o tempo. A matéria ainda cita um evento durante a derrota contra o Los Angeles Clippers de 9 de abril, em que um jogador teria segurado a risada depois que o técnico tentava motivar efusivamente a equipe na partida.

Antes do jogo 4, na iminência de ser eliminado na primeira rodada, Vogel disse que estava confiante que retornaria para a próxima temporada e que tinha “total apoio” de Mat Ishbia, proprietário da franquia, segundo o The Athletic.

Vogel assinou um contrato de cinco anos e US$ 31 milhões na offseason e assumiu a equipe após a demissão de Monty Williams. O técnico tem no currículo o título da NBA com o Los Angeles Lakers, em 2020.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram