NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de abril de 2024 - 16h04

Magic atropela Cavaliers no segundo tempo e empata série em 2 a 2

Liderado por Franz Wagner, Magic tem novo jogo dominante em casa e empata série em 2 a 2 com os Cavaliers

Franz Wagner - Cleveland Cavaliers @ Orlando MagicO Orlando Magic recebeu o Cleveland Cavaliers neste sábado (27), no Kia Center, para o jogo 4 da série de primeira rodada dos playoffs do Leste e contou com um segundo tempo avassalador para atropelar o rival de novo e empatar a série em 2 a 2. Franz Wagner liderou com 34 pontos e 13 rebotes e o Magic venceu por 112 a 89.

Impecável nos arremessos, Franz terminou com 13/17 nos gerais e 6/6 nos lances livres, suprindo o jogo discreto de Paolo Banchero, que anotou nove pontos em 4/14 arremessos de quadra. O banco de Orlando teve 43 pontos, liderado pelos 14 de Jonathan Isaac e os 12 de Markelle Fultz.

Pelos Cavaliers, Donovan Mitchell começou quente, mas esfriou completamente no segundo, anotando todos os seus 18 pontos da partida no primeiro tempo. O cestinha de Cleveland foi Jarrett Allen, com 21 pontos, além de nove rebotes, enquanto Evan Mobley e Darius Garland terminaram com 14 pontos cada.

A série agora retorna a Cleveland, na Rocket Mortgage Fieldhouse, para o jogo 5, na terça-feira (30).

O jogo

Depois de uma derrota acachapante no jogo 3, os Cavaliers precisavam se reorganizar para um importante jogo 4 fora de casa. Com poucas tentativas de três e um jogo interno mais proeminente dos dois lados, os Cavaliers chegaram a abrir 20 a 13 no primeiro quarto, mas o Magic fechou a primeira parcial com 9 a 3 para deixar o jogo em um ponto a favor dos Cavs depois dos primeiros 12 minutos (23 a 22).

A primeira bola de três acertada da partida veio só com dois minutos do segundo quarto, com Garland. Os visitantes se mantiveram à frente por todo o período, chegando a abrir dez pontos de frente (52 a 42), antes de fechar com vantagem de nove (60 a 51) no intervalo. Com os titulares com dificuldade para pontuar, o Magic teve 21 pontos do banco no primeiro tempo.

Mitchell liderava a todos com 18 pontos, enquanto Banchero só tinha cinco no intervalo. Depois de zeradas no primeiro quarto, a equipes chegaram no intervalo com 5/16 nas bolas de três combinadas, número muito inferior às 71 tentativas combinadas do jogo 3.

No terceiro quarto, os Cavs derreteram, com sequências dignas do jogo 3. O Magic virou a partida após lance livre de Franz (68 a 67) a 7:10 para o fim e fez 20 a 3 daí para o estouro do cronômetro, incluindo deixar os rivais sem pontuar pelos últimos 5:26 de jogo no terceiro quarto. Domínio absoluto e 88 a 70 para Orlando após três quartos. Franz já tinha 23 pontos e 12 rebotes antes do quarto derradeiro.

Se alguém esperava uma reação dos Cavs no último quarto, ela simplesmente passou longe de acontecer. Franz colocou 20 pontos de frente (90 a 70) logo no primeiro ataque do Magic e a diferença se manteve acima dos 20 pelo restante da partida, terminando em 23.

(Foto: Reprodução Twitter / Orlando Magic)

instagram