Quarterback atual campeão nacional do college football com Michigan chega para ser novo franchise QB de Minnesota
Acabou o mistério sobre o destino de J.J. McCarthy. O quarterback campeão nacional por Michigan foi escolhido pelo Minnesota Vikings como o quarto signal caller fora do board do NFL Draft de 2024, sendo o novo companheiro de Justin Jefferson e companhia.
A escolha só foi possível após uma troca entre Vikings e o New York Jets, fazendo com que a franquia de Minnesota subisse para a posição 10 do Draft.
Os Jets receberam a escolha 11, outra de quarta rodada (129), outra de quinta (157) e enviaram também uma de sexta (203) aos Vikes.
McCarthy é o nome que mais gerou debate sobre para qual time iria sair, apesar de ser campeão do college football por conta da sua pouca amostragem passando a bola e sendo ofuscado pelo forte jogo corrido e a grande defesa dos Wolverines, até então, comandados pelo head coach Jim Harbaugh.
O under center teve sua melhor temporada em 2023 com 2.991 jardas para 22 touchdowns e nove interceptações, com uma média de nove jardas por passe e completando 72,3% dos passes, fora correr 34 vezes para 202 jardas e três TDs por terra.
O Minnesota Vikings foi atrás de J.J. McCarthy pois precisavam de um novo quarterback após o adeus de Kirk Cousins da franquia durante a offseason. McCarthy pode ser a resposta que o time procura para o curto prazo da franquia, tendo um bom piso e se mostrando bem preparado para o jogo profissional, mas ainda precisa ser bem lapidado para se tornar alguém com ótimos passes na NFL.
Já os Jets, com a escolha nº11, optaram pelo tackle Olumuyiwa Fashanu, de Penn State.
(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)