NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de abril de 2024 - 18h04

Norman Powell dispara sobre não ser finalista do prêmio de Sexto Homem: ‘Sacanagem’

Fora dos três finalistas, Powell chama premiação de 'política' e que as pessoas não olham para os detalhes do jogo

O ala-armador Norman Powell, do Los Angeles Clippers, não está entre os três finalistas ao prêmio de Sexto Homem do Ano da NBA e reservou algumas críticas duras à premiação, segundo reportou Ohm Youngmisuk, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (23).

“Acho uma sacanagem, para ser honesto, dois anos seguidos. Quero dizer, eu não sei o que mais se precisa fazer para ser um sexto homem. Ano passado, liderei a liga em pontos do banco e não foi indicado. Este ano, o mais eficiente saindo do banco, ainda lidando com o fato  de estar jogando com quatro caras do Hall do Fama, com menos posses, papel menor, e ainda assim, capaz de colocar a mesma produção dos três finalistas”, desabafou Powell.

Naz Reid, do Minnesota Timberwolves, Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, e Malik Monk, do Sacramento Kings, são os finalistas ao prêmio e tiveram excelentes temporadas em seus times, ainda que Powell tenha seu ponto. “Eu acho um m… Acho que é política, publicidade e as pessoas não olham de verdade para os detalhes do jogo. Os caras dão algumas enterradas que vão para as redes sociais e é isso. Ninguém posta minhas bolas de três. É duro”, completou o ala-armador.

A favor de Powell tem seu aproveitamento de 45+% nos arremessos de quadra, 40+% nas bolas de três e 80+% nos lances livres, com média de ao menos dez pontos na temporada regular. Somente Ayo Dosunmu, do Chicago Bulls, como reserva tem números parecidos, porém os casos dos finalistas também são sólidos, com Monk sendo o cestinha entre eles, Reid uma presença importante dentro de uma das melhores defesas da liga e Portis sendo o melhor reboteiro e com o melhor aproveitamento geral nos arremessos.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers

instagram