NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de abril de 2024 - 14h04

Warriors precisarão incluir ativos para conseguir trocar Andrew Wiggins

Ala da franquia de São Francisco fez uma temporada bem abaixo do esperado

Nesta quarta-feira (17), Zach Lowe, jornalista da ESPN norte americana, informou que caso o Golden State Warriors queira trocar Andrew Wiggins, terá que incluir um ativo adicional em qualquer oferta comercial com potencial. O motivo disso é que o atleta ainda tem US$ 90 milhões para receber nas próximas três temporadas.

Além disso, Logan Murdock, jornalista do The Ringer, afirmou que Wiggins provavelmente deve ser envolvido em negociações na offseason. Ainda segundo ele, o papel do ala teria se tornado “redundante” para os Warriors devido ao desenvolvimento de Jonathan Kuminga.

De qualquer forma, o futuro do jogador é um dos pontos mais importantes dentro da franquia nesta pós-temporada. Atualmente, a equipe de São Francisco possui poucos ativos comerciais e não pode se dar ao luxo de deixar Wiggins sair por um valor baixo.

Curiosamente, em 2022, quando o canadense assinou seu último contrato com os Warriors, muitos o julgaram uma pechincha. Assim, ele acabava de se tornar um All-Star e teve um papel importantes nos playoffs de 2022. No entanto, as coisas mudaram após ele assinar a extensão. Para se ter ideia, ele atuou apenas 37 partidas na temporada seguinte devido a lesões e problemas pessoas.

Isso se soma ao fato dele ter apresentado um condicionamento físico abaixo do esperado nesta temporada. Dessa forma, em 2023-24, ele teve a sua pior média de pontuação da carreira, com 13,2 pontos por jogo. Inclusive, essa também foi sua pior temporada no aproveitamento dos arremessos de quadra desde 2019-20, com apenas 45,3%.

Por fim, os Warriors devem passar toda essa offseason procurando respostas após ter tido uma temporada decepcionante e sendo eliminado frente ao Sacramento Kings no torneio play-in.

(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)

instagram