NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de abril de 2024 - 16h04

Lakers devem ficar com escolha de primeiro round do Draft de 2024

Pick havia sido negociada com os Pelicans em troca de Anthony Davis, mas a equipe tem o direito de escolher seleção deste ano ou do próximo, e irá optar por 2025

Anthony Davis - Los Angeles LakersO Los Angeles Lakers deve manter a escolha de primeira rodada do Draft de 2024 que foi envolvida na troca com o New Orleans Pelicans pelo pivô Anthony Davis. A equipe de New Orleans tem o direito de escolher entre pegar a escolha dos Lakers neste ano ou no próximo, e vai optar pelo Draft de 2025, segundo Kevin O’Connor, do The Ringer, nesta quinta-feira (11). Essa é a última peça da troca entre as duas equipes.

O negócio aconteceu em junho de 2019. Os Pelicans enviaram Anthony Davis para L.A. por Brandon Ingram, Lonzo Ball, Josh Hart e três escolhas de primeira rodada. Estas “picks” eram a número quatro do Draft de 2019, uma protegida top 8 de 2021 que acabou virando de 2022, uma troca de escolhas em 2023 e esta de 2024, que a equipe poderia mudar para 2025.

A opção da franquia de New Orleans em não pegar a escolha deste ano se baseia no desempenho dos Lakers. Com vaga garantida no torneio de play-in, a probabilidade deles na loteria do Draft é de 97,6% de chance de ficarem com apenas a 14ª escolha. Além disso, existe um consenso entre executivos das equipes da NBA que o talento presente no Draft de 2024 não é tão bom quanto o que está por vir em 2025.

Outro fator que influenciou os Pelicans é a grande possibilidade da equipe de L.A. ir mal na próxima temporada. Mesmo que LeBron James opte por renovar com a franquia, é inevitável pensar que ele vai completar 40 anos em 2024. A idade, mesmo que até agora não tenha sido um fator para o “King”, pode bater na porta a qualquer momento. Com isso, é bem possível que os Lakers tenham uma piora ano que vem, o que resultaria em uma escolha mais próxima das primeiras para New Orleans.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram