NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de abril de 2024 - 01h04

John Harbaugh elogia proibição do hip-drop tackle

Head coach do Baltimore Ravens afirma que fim do hip-drop tackle beneficiará saúde dos jogadores e não terá prejuízos esportivos

John Harbaugh head coach Baltimore RavensA proibição do hip-drop tackle para a temporada de 2024 causou polêmica e gerou questionamentos por parte dos jogadores. No entanto, a nova regra tem um defensor em John Harbaugh. Nesta terça-feira (9), em entrevista coletiva, o head coach do Baltimore Ravens elogiou a mudança de regulamento.

Os Ravens de Harbaugh sofreram com as consequências de um hip-drop tackle em 2023. Na semana 11, contra o Cincinnati Bengals, o tight end Mark Andrews fraturou a fíbula e lesionou ligamentos após um hip-drop tackle do linebacker Logan Wilson.

Harbaugh afirmou que, além de evitar o alto risco de lesão do hip-drop tackle, a proibição da jogada não prejudicará os jogadores de defesa.

“Quando você derruba alguém com toda a força em cima das pernas, é uma massa significativa. O risco de uma lesão séria é 25 vezes maior. Então, era uma jogada muito ruim, e que precisava ser eliminada. E os jogadores conseguirão realizar tackles normalmente sem o hip-drop, porque já vinham fazendo isso nos mais de 100 anos de futebol americano anteriores, quando nunca víamos o hip-drop tackle. Só ouvimos falar do hip-drop tackle há dois ou três anos, certo? É porque ele foi, provavelmente, descoberto no rugby, e passou a ser utilizado como uma técnica”.

Caso um jogador execute o hip-drop tackle, a nova regra prevê uma penalização de 15 jardas, além de uma primeira descida automática. Além disso, a NFL avalia a possibilidade de aplicar multas e enviar advertências posteriores aos atletas que executarem a jogada.

(Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens)

instagram