NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
9 de abril de 2024 - 15h04

Prefeito de Scottsdale critica plano de nova arena do Arizona Coyotes

David Ortega, prefeito da cidade de Scottsdale, se coloca contra o plano de construção anunciado pela franquia

A novela da nova arena do Arizona Coyotes segue longa e ruim para a franquia. Em entrevista nesta terça-feira (9), o prefeito de Scottsdale David Ortega, fez duras críticas ao plano de compra do terreno, anunciado pela franquia, para construir a sua nova arena.

“O plano de comprar a área determinada, que não possui nenhuma infraestrutura, é ingênuo, irreal ou bem-vindo. O plano foi divulgado sem menção ao mercado em potencial, que na verdade, traz uma nova arena de hóquei disfarçada de um complexo multiuso, que irá causar um esgotamento das condições de trânsito na região.” completou Ortega.

A franquia anunciou o interesse em uma área de 95 acres, entre as cidades de Phoenix e Scottsdale, que estará em leilão no mês de junho. Os Coyotes já demonstraram que irão fazer uma oferta pelo lote, que tem um preço inicial de US$ 68,5 milhões. “Arizona é a nossa casa e é um mercado incrível para os Coyotes. O distrito será uma casa fantástica para nós por muitas décadas. Nossos leais fãs merecem uma linda casa para poder construir memórias boas.” disse o dono da equipe, Alex Meruelo, em entrevista na semana passada. A proposta inclui uma arena para 17 mil torcedores, uma outra arena de treinos, um nov teatro, local para restaurantes e um complexo residencial de alto luxo com 2 mil apartamentos.

“Faço parte do conselho de Scottsdale desde 2000 e como atual prefeito, vejo os Coyotes lidarem com esses problemas quando deixaram a cidade em 2002 e também quando saíram de Glendale em 2022 (antiga casa dos Coyotes).” disse Ortega. A franquia atualmente manda suas partidas na Arena da Universidade de Arizona State, que tem capacidade para apenas 5 mil pessoas e os rumores que uma realocação caso não resolva esse problema seguem crescendo dentro da NHL, onde Salt Lake City, Houston e Quebec já demonstraram interesse em receber um time.

Créditos na foto: Site oficial da NHL

instagram