NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de abril de 2024 - 10h04

NBA admite dois erros cruciais da arbitragem contra o Heat em jogo com os Pacers

Na derrota do Heat para os Pacers por 117 a 115, NBA admite em relatório uma falta marcada errada e uma não marcada, todas em desfavor de Miami

Obi Toppin, Myles Turner - Indiana PacersA derrota do Miami Heat para o Indiana Pacers por 117 a 115, no último domingo (7), foi amarga para a equipe da Flórida, mas ainda pior depois que a NBA soltou o relatório dos últimos dois minutos da partida, nesta segunda-feira (8), admitindo que a arbitragem cometeu dois erros cruciais em desfavor de Miami.

Primeiramente, com 55s no relógio por jogar, o relatório diz que o ala-armador do Heat Tyler Herro sofreu uma falta de T.J. McConnell, armador dos Pacers, no ato de um arremesso de três pontos, mas nenhuma marcação foi feita na quadra.

Em um outro lance, mais próximo do fim da partida, com 17,1s no cronômetro, Bam Adebayo, pivô do Heat, segundo o relatório, teve uma falta marcada em cima de Myles Turner, pivô dos Pacers, de maneira equivocada. Como resultado, o pivô de Indiana acertou dois lances livres.

Miami não tinha mais desafios para pedir, a fim de contestar a marcação sobre Adebayo, porque já havia gastado o pedido mais cedo no período.

O jogo foi de extrema importância na disputa pela sexta posição da Conferência Leste, a que concede a última vaga direta aos playoffs. Com a vitória, Indiana, em sexto, abriu 1,5 jogo de vantagem sobre Miami, atualmente em oitavo, com quatro jogos restantes na temporada regular. Entre as duas equipes, ainda há o Philadelphia 76ers, que tem Joel Embiid de volta e cinco vitórias seguidas.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram