NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
6 de abril de 2024 - 07h04

Com Kamilla vs Clark, South Carolina encara Iowa na final do Torneio da NCAA

South Carolina bate NC State, com novo bom jogo de Kamilla, e Iowa passa por UConn para chegar a segunda final seguida

Kamilla Cardoso - South CarolinaEsta sexta-feira (5) marcou a definição da final do Torneio da NCAA 2024 feminino com a realização do Final Four na Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland. South Carolina Gamecocks (#1) passou por NC State Wolfpack (#3), com novo bom jogo de Kamilla Cardoso, e enfrentará Iowa Hawkeyes (#1), que superou UConn Huskies (#3) após jogo acirrado.

A final acontecerá neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília) e contará com transmissão da ESPN 3 e do serviço de streaming Star+. As duas equipes se encararam nas semifinais do ano passado e Iowa levou a melhor, partindo para sua primeira final da história.

A partida colocará frente a frente duas da principais jogadoras de basquete universitária da temporada e que são cotadas para figurar no top 4 do Draft 2024 da WNBA: Caitlin Clark, fenômeno que deverá ser a primeira escolha geral, e a pivô brasileira Kamilla, que aparece muito bem cotada para sair entre as posições três e quatro.

As Gamecocks tiveram um primeiro tempo difícil contra as Wolfpack, que terminou empatado, mas contou com um terceiro quarto inspirado, vencido por 26 a 9 para encaminhar a vitória por 78 a 59. Kamilla teve um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, mas teve uma lesão na perna no fim do primeiro tempo, que não parece ser séria, e acabou poupada ao longo do segundo tempo.

Na outra partida, Clark foi muito bem marcada por Nika Muhl no primeiro tempo e acabou com seis pontos e 0/6 nas bolas de três antes do intervalo, quando o placar marcava 32 a 26 para UConn. No terceiro quarto, a estrela brilhou e conduziu a vitória de Iowa na parcial por 25 a 19 para levar o jogo empatado em 51 para o último quarto.

Iowa liderou por duas posses na maior parte do tempo no último quarto, mas uma bola de três de Muhl após um desperdício deixou o placar em 70 a 69 para as Hawkeyes com 49s por jogar. No fim, uma sequência de turnovers dos dois lados praticamente não deu esperanças para UConn, que perdeu por 71 a 69.

(Foto: Reprodução Twitter / South Carolina Women’s Basketball)

instagram