NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
31 de março de 2024 - 23h03

Shai Gilgeous-Alexander converte game winner e Thunder vence Knicks

Canadense volta após desfalcar seu time por duas partidas e decide matando bola no finalzinho do jogo para OKC vencer Knicks

OKC vence KnicksOklahoma City Thunder e New York Knicks fizeram jogão de tirar o fôlego com cara de playoffs, neste domingo (31) no Madison Square Garden, em Nova York. O Thunder se deu melhor, vencendo por 113 a 112 com o canadense Shai Gilgeous-Alexander convertendo game winner a dois segundos do fim da partida.

Voltando ao time após desfalcar OKC em dois jogos, Shai mostrou o porquê de estar sendo cotado ao prêmio de MVP da temporada e foi mais uma vez decisivo.

É bem verdade que o canadense não foi o grande destaque de sua equipe na noite, mas além de converter a cesta da vitória, o armador marcou 19 pontos, com três assistências, dois rebotes e um roubo de bola.

Coube ao ala Jalen Williams brilhar na partida. O jogador marcou 33 pontos, cestinha do jogo, com oito assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Bom jogo também de Josh Giddey, com triple-double de 16 pontos, 13 rebotes e 12 assistências, além de um roubo de bola e dois tocos.

Pelo lado dos Knicks, destaque mais uma vez para Jalen Brunson, que fechou o jogo com 30 pontos, sete assistências, dois rebotes e um roubo. Com ele, boa partida de Miles McBride, com 19 pontos, quatro rebotes, três assistências e três roubos e de Josh Hart, com double-double de 13 pontos e 15 rebores, além de seis assistências e um roubo.

A vitória mantém OKC na liderança da Conferência Oeste da liga, agora com campanha de 52-22. Na terça-feira (2), o time segue na estrada e visita o Philadelphia 7ers.

A franquia de New York, por sua vez, aparece na quarta posição da Conferência Leste com campanha de 44-30. Também na terça-feira (2), duelo fora de casa contra o Miami Heat.

O JOGO

Com Shai voltando ao time com começo lento após desfalcar o Thunder em dois compromissos, coube a Jalen Williams chamar a responsabilidade de conduzir o atual líder do embolado Oeste.

Já pelos Knicks, mais uma vez o jogo coletivo funcionou, com Jalen Brunson sendo a principal arma, mas envolvendo outros nomes do quinteto titular como Donte DiVincenzo, Josh Hart, Isaiah Hartenstein e o surpreendente Miles McBride.

Dessa forma, os mandantes fizeram primeiro quarto um pouco melhor e saíram na frente, com 22 a 17.

No segundo quarto o Thunder melhorou. Jalen Williams seguiu jogando demais, ao lado de Josh Giddey. Gilgeous-Alexander acordou um pouco na partida e deu mais ritmo aos visitantes, que fizeram excelente parcial de 33 a 24 para virar o marcador e ir aos vestiários na frente: 50 a 46.

O segundo tempo seguiu equilibrado e acabou sendo de tirar o fôlego. Se o terceiro quarto foi amplamente dominado pelo Knicks, com ótima parcial de Brunson e vitória por 39 a 25 para assumir a frente do marcador em 85 a 75, no quarto período foi o Thunder que cresceu para dominar.

Shai fez boa parcial, mas Jalen Williams continuou imparável. Com dez pontos atrás, os visitantes cresceram e foram buscar o prejuízo, já empatando logo no início do quarto, com começo arrasador.

Depois, OKC ainda seguiu melhor para virar e abrir vantagem, dando toda pinta de que fecharia o jogo com tranquilidade. Mas os Knicks foram resilientes e buscaram desvantagem de oito pontos para virar o jogo, com ótima sequência de Brunson e só quatro segundos de relógio.

Mas são nessas horas que os craques aparecem. Psicológico em favor do adversário, ginásio todo contra e pulsando, pouco tempo para o fim de jogo. Bola nas mãos de SGA que resolve, mesmo desequilibrado, com game winner para silenciar o Madison Square Garden.

Brunson ainda teve uma bola para tentar arremesso com dois segundos, mas desperdiçou. Vitória de OKC por 113 a 112 e que jogo em Nova York!

Foto: Reprodução Twitter OKC Thunder

instagram