NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
31 de março de 2024 - 17h03

Kamilla Cardoso faz bom jogo, South Carolina bate Oregon State e avança ao Final Four

South Carolina domina os rebotes com novo bom jogo de Kamilla, mas sofre com arremessos para bater Oregon State no Elite 8

Kamilla Cardoso - South CarolinaPelo Elite 8 feminino no March Madness 2024, South Carolina Gamecocks (#1) enfrentou Oregon State Beavers (#3) neste domingo (31), na MVP Arena, em Albany, e amassou o aro, mas conseguiu prevalecer no fim e vencer por 70 a 58, avançando para o Final Four pelo quarto ano seguido.

South Carolina agora aguarda o vencedor entre NC State Wolfpack (#3) e Texas Longhorns (#1) para saber o adversário da semifinal da próxima sexta-feira (5), na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

A pivô brasileira Kamilla Cardoso, cotada ao top 5 do próximo Draft da WNBA, novamente foi destaque por South Carolina, registrando 12 pontos, nove rebotes, dois roubos e nenhum desperdício. A armadora reserva Tessa Johnson foi a cestinha da equipe, com 15 pontos, enquanto a armadora titular Bree Hall terminou com dez. Também do banco, ala Ashlyn Watkins anotou oito pontos e 14 rebotes.

As Gamecocks venceram a batalha de rebotes por 51 a 37 e arremessaram 23 bolas a mais do que as Beavers, porém, um péssimo aproveitamento de 26/78 (33,3%) nos arremessos de quadra, sendo 4/20 (20%) nas bolas de três, não deixou que as favoritas tivessem tranquilidade na partida.

Por Oregon State, a ala Raegan Beers foi a cestinha do duelo, com 16 pontos, além de oito rebotes, seguida pelos 12 pontos da armadora Lily Hansford. A ala Timea Gardiner registrou um double-double de dez pontos e 12 rebotes. Além da derrota pesada nos rebotes, as Beavers tiveram 12 desperdícios, contra apenas seis das rivais de South Carolina.

O jogo

Ainda invicto na temporada, com 36 vitórias, South Carolina começou dominante e abriu 14 a 6 no primeiro quarto de jogo. Por mais que um domínio dentro do garrafão já se desenhava, a equipe tinha dificuldades em converter os pontos e Oregon State encostou no placar, terminando o primeiro período quatro pontos atrás (18 a 14).

No segundo quarto, novo equilíbrio. South Carolina chegou a abrir nove pontos (31 a 22) a 4:24, mas Oregon State buscou de novo, emplacando uma sequência de 11 a 6 para fechar o primeiro tempo e ir para o intervalo novamente quatro pontos atrás (37 a 33).

Oregon State manteve o jogo emparelhado pelos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, ficando dois pontos atrás (43 a 41), mas uma sequência de 15 a 5 de South Carolina para terminar a parcial colocou 58 a 46 para as Gamecocks e parecia encaminhar a partida.

South Carolina dominava Oregon State defensivamente mas seguida com dificuldade para consolidar de vez o jogo. As Beavers chegaram a cortar a desvantagem para quatro pontos (62 a 58) a 3:53 para o fim do jogo, após bandeja de Donovyn Hunter, mas esta foi a última vez que Oregon St. pontuou e South Carolina finalmente conseguiu sacramentar a partida.

(Foto: Reprodução Twitter / South Carolina Women’s Basketball)

instagram