NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
31 de março de 2024 - 01h03

Alabama supera Clemson e avança ao Final Four pela primeira vez

Alabama derruba 16 bolas de três, dez no segundo tempo, e elimina Clemson no Elite 8 do March Madness 2024

Mark Sears - AlabamaAlabama Crimson Tide (#4) encarou Clemson Tigers (#6) neste sábado (30), pelo Elite 8 do March Madness 2024, e apenas um dos programas teria o gosto inédito de avançar ao Final Four pela primeira vez em sua história. Os Crimson Tide fizeram chover dos três pontos, depois de um início devagar na Crypto.com Arena, em Los Angeles, e conseguiram vencer por 89 a 82.

A equipe carimbou o passaporte para o Final Four, que será jogado no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e enfrentará UConn, atual campeão, no próximo sábado (6), pelas semifinais.

O armador Mark Sears foi o grande destaque de Alabama, acertando 7/14 bolas de três para contribuir com 23 pontos, maior marca da noite. O ala reserva Jarin Stevenson não ficou para trás e converteu 5/8 bolas de fora para registrar 19 pontos. O ala titular Nick Pringle fechou o trio de maiores pontuadores com um double-double de 16 pontos e 11 rebotes. No total, Alabama converteu 16/36 (44,4%) bolas de três, sendo dez no segundo tempo, após um início de 1/13.

Pelos Tigers, o armador Joseph Girard III foi o grande destaque com 19 pontos e 5/10 bolas de três. Em termos de arremessos de fora, ele foi praticamente o único ponto digno de nota, já que a equipe acertou 8/26 (30,8%) no jogo, sendo o armador o único a ter mais de um acerto. O ala Ian Schieffelin teve um double-double de 16 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô P.J. Hall, cotado até para a primeira rodada do Draft 2024, terminou com 14 pontos.

A partida foi bastante equilibrada e Clemson foi quem primeiro pareceu dar sinais de que sobressairia no jogo, abrindo 13 pontos (26 a 13) pouco depois da metade do primeiro tempo, aproveitando-se da má pontaria do perímetro dos rivais. Três bolas de três em sequência dos Crimson Tide colocaram a equipe de volta no jogo e alavancaram uma série de 22 a 9 para fechar a primeira metade, colocando a equipe na frente no placar (35 a 32).

Alabama manteve-se à frente no placar por até duas posses pela maior parte da primeira metade do segundo tempo. Uma bola de três de Sears a 6:24 para o fim colocou mais de duas posses de frente para os Crimson Tide (68 a 59) pela primeira vez na partida. Alabama conseguiu se manter com seis ou mais pontos de frente até a marca de 2:18, quando Girard cortou a desvantagem para três (76 a 73 para Alabama). Pringle registrou três pontos em sequência e Clemson não conseguiu mais cortar a distância para menos de duas posses.

(Foto: Reprodução Twitter / Alabama Men’s Basketball)

instagram