NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
30 de março de 2024 - 12h03

Com bom jogo de Kyle Filipowski, Duke bate Houston e avança ao Elite 8

Duke aproveita lesão de Jamal Shead e vence Houston no Sweet 16; NC State vence Marquette e pega Blue Devils no Elite 8

Kyle Filipowsky - DukeEm jogo de placar baixo, Duke Blue Devils (#4) venceu Houston Cougars (#1) por 54 a 51, nesta sexta-feira (29), em partida válida pelo Sweet 16 do March Madness, no American Airlines Center, em Dallas, e avançou ao Elite 8 pela 24ª vez em sua história, terceira maior marca entre todas as universidades.

Pelos Blue Devils, o pivô Kyle Filipowski, cotado para a primeira rodada do próximo Draft, foi o grande destaque da noite, com 16 pontos e nove rebotes, seguido por Jeremy Roach, com 14 pontos, como únicos a pontuarem em dígitos duplos. Outro prospecto cotado para a primeira rodada, Jared McCain terminou com sete pontos e seis rebotes.

Houston perdeu o armador Jamal Shead, um de seus grandes jogadores ofensivo, ainda no primeiro tempo e teve dificuldades no ataque, apesar de conseguir segurar Duke do outro lado. L.J Cryer foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, seguido por J’Wan Roberts, com 13 e oito rebotes.

Houston começou dominante e liderava por 16 a 10 quando Shead torceu o tornozelo e teve que sair de jogo com 6:50 por jogar ainda no primeiro tempo. Os Cougars conseguiram se manter à frente por alguns minutos, mas dois lances livres de Tyrese Proctor colocaram 21 a 20 para Duke no placar a 2:46 para o intervalo e os Blue Devils não ficaram mais atrás. No fim do primeiro tempo, 23 a 22 Duke.

A partida permaneceu equilibrada por boa parte do segundo tempo, com empate ou Duke na frente por uma posse. Na reta final, Houston encostou no placar (50 a 48 Duke) com 4:25 de jogo, mas depois só conseguiu fazer três pontos no restante do jogo e acabou sendo a segunda seed 1 a se despedir do Torneio da NCAA.

Os Blue Devils agora encaram NC State Wolfpack (#11) no Elite 8, no domingo (31), no American Airlines Center.

NC State desbanca Marquette e encara Duke no Elite 8

Em meio a uma série de sete vitórias seguidas, NC State Wolfpack (#11) encarou Marquette Golden Eagles (#2), também nesta sexta, e venceu por 67 a 58, dando continuidade à série invicta e mais surpreendente sequência viva do Torneio da NCAA. A equipe agora enfrenta Duke Blue Devils (#4), time batido por Wolfpack na final do Torneio da ACC.

O armador D.J. Horne foi o cestinha de NC State, com 19 pontos e 4/7 bolas de três, enquanto Kam Jones liderou Marquette, com 20 pontos.

Purdue e Tennessee confirmam favoritismo, avançam e se pegam no Elite 8

O pivô canadense Zach Edey segue fazendo tudo. Nesta sexta, Purdue Boilermakers (#1) enfrentou Gonzaga Bulldogs (#5), em Detroit, e teve um jogo sólido nos dois tempos para vencer por 80 a 68 e avançar ao Elite 8. Edey teve mais um jogo dominante, terminando com 27 pontos e 14 rebotes, mas contou com uma ajuda de luxo de Braden Smith, que teve 14 pontos e 15 assistências. Pelos Bulldogs, Graham Ike foi o cestinha com 18 pontos e dez rebotes.

No Elite 8, Purdue vai pegar Tennessee Volunteers (#2), que passou por Creighton Bluejays (#3) por 82 a 75 também nesta sexta, também em Detroit. Os Volunteers sofreram mais e precisaram virar o jogo após perderem o primeiro tempo. A equipe contou com grande partida de Dalton Knecht, cotado para a loteria do próximo Draft, com 24 pontos e seis rebotes. Pelos Bluejays, Baylor Scheierman foi o cestinha da noite, com 25 pontos.

Purdue e Tennessee se enfrentam também no domingo (31), na Little Caesars Arena, em Detroit.

(Foto: Reprodução Twitter / Duke Men’s Basketball)

instagram