NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de março de 2024 - 07h03

Kyrie Irving brilha no último quarto e comanda virada dos Mavericks contra os Kings

Mavs conseguem importante vitória e dão grande passo para os Playoffs

A NBA está em seus dez últimos jogos de temporada regular e a emoção está bem longe de acabar. Nesta sexta-feira (30), o Dallas Mavericks (sexto colocado) foi visitar o Sacramento Kings (sétimo) e arrancou uma difícil vitória por 107-103 com uma virada no último quarto.

O jogo foi bem equilibrado, com os dois times acertando muitas bolas de três pontos (15 para cada um) e errando muito pouco no ataque (dez turnovers para cada time).

No primeiro quarto os Kings começaram agressivos no ataque e acertando tudo. A vantagem já chegou nos 12 pontos. O time simplesmente não cometeu nenhum turnover e conseguiu quatro rebotes ofensivos que foram convertidos em cestas. Harrison Barnes e Keon Ellis aproveitaram os espaços criados por Domantas Sabonis e marcaram 11 pontos cada. Os Mavericks foram errantes, cometendo três turnovers. Luka Doncic estava bem marcado e o jogo não deslanchou. O primeiro quarto terminou com os Kings liderando por 34-26.

No segundo período os Kings diminuíram um pouco a frequência. O time até se deu bem em alguns momentos e teve a vantagem de 15 pontos (sua maior no jogo), mas não conseguiu sustentar por muito tempo. Os Mavericks contaram com Doncic e Kyrie Irving segurando de alguma forma a pontuação e não deixando os Kings se estabelecerem com dígitos duplos de vantagem. O jogo foi para os vestiários com a equipe de Mike Brown liderando por 60-51.

No terceiro quarto vimos um jogo ainda mais truncado, as duas equipes erraram tudo, mas tudo mesmo. O time dirigido por Jason Kidd cometeu quatro turnovers, enquanto os Kings cometeram seis. Além disso, os texanos acertaram só 33% dos seus arremessos. Esse jogo truncado não alterou muito o placar, que foi para o último quarto com os Kings liderando por 82-73.

No último período o jogo mudou de figura. Kyrie Irving confirmou sua grande fase e tomou o ataque para si mesmo e comandou a virada. Na marca de 06:21, os Mavs tomaram a liderança pela primeira vez na partida após lances livres de Kyrie e se solidificaram na liderança. Os californianos só marcaram cinco pontos nos últimos cinco minutos de jogo e não conseguiram pressionar em nenhum momento a recente liderança de Dallas, que teve Kyrie marcando 14 pontos no último período, para fechar o placar em 107 a 103.

Kyrie foi o cestinha e fechou o jogo com 30 pontos. Mesmo tendo mais uma noite ruim em aproveitamento, Doncic contribuiu com 26 pontos, 9 rebotes e 12 assistências.

De’Aaron Fox foi o cestinha dos Kings com 23 pontos e teve a ajuda de Harrison Barnes, com 20 pontos.

Foto: Divulgação X/ @Dallasmavs

instagram