NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
29 de março de 2024 - 20h03

Kamilla Cardoso lidera e South Carolina vence Indiana no Sweet 16 do March Madness

Cestinha do jogo com 22 pontos, Kamilla guia South Carolina em vitória por 79 a 75 sobre Indiana no Sweet 16 do March Madness 2024

Kamilla Cardoso - South CarolinaInvicto na NCAA feminina, South Carolina Gamecocks (#1) encarou Indiana Hoosiers (#4), nesta sexta-feira (29), pelo Sweet 16 do March Madness, na MVP Arena, em Albany, e contou com novo jogo impecável da pivô brasileira Kamilla Cardoso pra vencer por 79 a 75 e avançar ao Elite 8.

Kamilla foi a cestinha do embate com 22 pontos, em 10/12 arremessos de quadra certeiros, agarrou sete rebotes, liderando todas em quadra, e ainda distribuiu quatro assistências e três tocos, sem nenhum desperdício. Jogo do nível de estrela do basquete universitário que a brasileira, cotada a top 5 do Draft 2024 da WNBA, alcançou.

Atrás dela, a armadora Raven Johnson também foi destaque, registrando 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Pelos Hoosiers, a armadora Sydney Parrish foi a maior pontuadora, com 21 pontos e 5/10 bolas de três certeiras. Yarden Garzan teve 16 pontos e seis rebotes, enquanto as outras três titulares contribuíram com 12 pontos cada.

South Carolina agora enfrenta Oregon State (#3), que despachou Notre Dame (#2) também nesta sexta, no Elite 8, as quartas de final do Torneio da NCAA, no domingo (31), novamente em Albany.

O jogo

Com 35 vitórias e nenhuma derrota, South Carolina encarou seu principal desafio ao pegar Indiana nas quartas de final. As favoritas começaram com tudo, mas Indiana logo equilibrou as ações empatando o jogo em 12 na metade do primeiro quarto. South Carolina emplacou uma sequência de 14 a 3 para fechar a parcial e abrir 11 pontos de frente (26 a 15). As Hoosiers chegaram a cortar a diferença para seis pontos, mas as Gamecocks prevaleceram no segundo quarto e aumentaram a vantagem para 17 pontos no intervalo (49 a 32).

Com o controle da partida, as Gamecocks ainda abriram 22 pontos de frente no início do terceiro quarto (56 a 34), mas começaram a encontrar dificuldades a partir de então. Indiana conseguiu uma corrida de 10 a 0 no meio da parcial, South Carolina voltou a abrir bastante com 15 de frente, mas novamente as adversárias pontuaram com frequência para avançarem para o último quarto dez atrás (65 a 55).

Rapidamente, Indiana cortou a diferença para duas posses e o jogo ficou assim pela maior parte do último período. Mackenzie Holmes fez uma bandeja com 1:08 e cortou a desvantagem para dois pontos (74 a 72), forçando um tempo de Dawn Staley. Na volta, bola de três de Raven Johnson e novo respiro das Gamecocks. Holmes anotou dois pontos na sequência e South Carolina teve dificuldades em converter os lances livres cruciais dos últimos segundos, mas Indiana não conseguiu aproveitar.

(Foto: Reprodução Twitter / South Carolina Women’s Basketball)

instagram