NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de março de 2024 - 15h03

Jake Guentzel: ‘Minha intenção era ficar’ nos Penguins

Em entrevista, Guentzel disse que queria ficar em Pittsburgh e a troca não foi decisão dele

Nesta terça-feira (26), o Carolina Hurricanes saiu derrotado por 4 a 1 para o Pittsburgh Penguins, e foi a primeira visita a Pittsburgh de Jake Guentzel após a troca que o tornou jogador dos Canes. E em entrevista, foi bem claro sobre os bastidores da negociação. “Minha intenção era ficar. O clube entendeu que era necessário uma nova direção, ir para um outro caminho, ficou fora das minhas mãos.” disse Guentzel.

Pouco antes da data limite de trocas, Guentzel deixou os Pens para se tornar um dos Hurricanes, que mandou Michael Bunting, três jovens jogadores e uma escolha de segunda rodada de Draft para Pittsburgh. Durante a partida, os donos da casa homenagearam o atleta com um vídeo sobre seu tempo com os Penguins. “Foi especial. Pude ver vários momentos que passei, foi ótimo”, disse Guentzel, que atuou nove anos com os Pens antes da troca.

O GM de Pittsburgh Kyle Dubas disse na época que a decisão de negociar Guentzel foi ‘uma das mais difíceis da carreira’ e chegou a ser contestado pelo capitão Sidney Crosby, que questionou os rumos da franquia. Em resposta, Dubas disse que ‘o objetivo sempre foi o futuro do time, para qualificar o elenco no longo prazo.’

Guentzel jogou nove partidas com os Canes, marcando dois gols e 12 assistências, causando um impacto positivo imediato na equipe, que briga com o New York Rangers pelo título da Divisão Metropolitana. Já os Penguins estão nove pontos atrás de uma vaga aos playoffs, faltando 11 jogos para o fim da temporada regular.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram