NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de março de 2024 - 11h03

Em noite de Siakam, Pacers vencem Clippers com segundo tempo dominante

Ala-pivô anotou 31 pontos em triunfo marcado por eficiência nos chutes de três pontos nos dois últimos períodos

O Indiana Pacers visitou o Los Angeles Clippers na Crypto.com Arena, nesta segunda-feira (25), para a segunda partida de um back-to-back na Califórnia. Após perder para o Los Angeles Lakers no dia anterior, a equipe contou com uma superioridade nos arremessos de três pontos no segundo tempo para se reencontrar com a vitória ao superar os donos da casa por 133 a 116.

O ala-pivô Pascal Siakam foi o destaque da noite, liderando Indiana com 31 pontos, 12/20 de aproveitamento em quadra e quatro rebotes. Já o armador Tyrese Haliburton foi a principal arma do perímetro para o time visitante, anotando 6/9 nas bolas de três, 21 pontos e nove assistências. Myles Turner teve boas contribuições no garrafão e fechou o jogo com 24 pontos e sete rebotes.

Pelos Clippers, Kawhi Leonard e Paul George comandaram as ações na quadra de ataque com 26 pontos cada. A equipe da casa ainda contou com o retorno de Russell Westbrook, que registrou 14 pontos, sete assistências e quatro rebotes em sua primeira partida após se recuperar de lesão na mão. Norman Powell adicionou 22 pontos enquanto James Harden apareceu menos vezes, com apenas 11 pontos.

Indiana completa o quarto jogo de uma série de cinco partidas fora de casa com campanha de três vitórias e uma derrota. Na sexta colocação da Conferência Leste, a franquia tenta abrir vantagem sobre Miami Heat e Philadelphia 76ers para garantir a vaga direta para a pós-temporada. Nesta quarta-feira (27), os Pacers voltam a jogar fora de casa contra o Chicago Bulls, no United Center.

Já os Clippers sofrem duas derrotas consecutivas em casa e agora se preparam para disputar três jogos no leste norte-americano. A sequência ruim levou a equipe a empatar e perder a quarta posição da Conferência Oeste para o New Orleans Pelicans, conforme os critérios de desempate. Los Angeles terá a chance de se recompor na próxima quarta-feira (27), quando visita o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center.

(Foto: Reprodução X / Indiana Pacers)

O JOGO

Um equilíbrio entre as equipes marcou o primeiro tempo de jogo. No quarto inicial, tanto Clippers quanto Pacers convertiam mais de 50% de seus arremessos e seguiam próximos no placar. O cenário foi alterado após sequência de 12 a 3 para os donos da casa, que abriram oito pontos de vantagem (25 a 17). Indiana respondeu na reta final do período ao diminuir a distância para cinco pontos (34 a 29) e empatar por 38 a 38 logo no começo da segunda etapa.

Os times seguiram com uma posse de diferença durante grande parte do segundo período, mas os chutes do perímetro fizeram a diferença para os visitantes. Com um aproveitamento de 6/8 na linha de três pontos e Tyrese Haliburton aquecido neste setor, os Pacers conseguiram vencer a parcial por 36 a 28, tomando a dianteira do jogo por 65 a 62 antes de ir aos vestiários.

O confronto passou a ficar favorável para os visitantes após o retorno do intervalo. Além de contar com Myles Turner construindo boas jogadas no garrafão e anotando 11 pontos, Indiana seguiu com excelente aproveitamento na linha de três, convertendo 4/8 no setor. Os Clippers seguiram com consistência nos arremessos de quadra (11/20), mas o perímetro ficou devendo (0/2) e os Pacers venceram mais uma parcial por 32 a 27, garantindo vantagem de 97 a 89.

No quarto final, duas bolas do perímetro impulsionaram sequência de 15 a 5 para Indiana, que colocou 23 pontos de diferença (122 a 99) após a primeira metade da etapa. Ainda com dificuldades em acertar arremessos de longe (1/7), Los Angeles não conseguiu reagir nos minutos finais e os visitantes garantiram o triunfo por 133 a 116.

instagram