NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de março de 2024 - 11h03

Penguins abrem 4 a 0, mas Avalanche empata e vence no OT

Vitória por 5 a 4 é a nona seguida de Colorado; autor do gol de empate, Nathan MacKinnon bate recorde de pontos da franquia

O Colorado Avalanche recebeu o Pittsburgh Penguins neste domingo (24) e, após estar perdendo por 4 a 0, arrancou uma virada heroica. Os Avs buscaram o empate no terceiro período e, na prorrogação, conquistou a vitória por 5 a 4. Destaque para Nathan MacKinnon, que chegou a 122 pontos na temporada, novo recorde da franquia. “Ainda não caiu a ficha”, disse o atacante, que pontuou pelo 18º jogo consecutivo.

O jogo pode ser dividido em duas partes. Os Penguins foram absolutamente dominantes do primeiro período, quando massacraram o Avalanche, até 15 minutos do segundo, espaço de tempo em que abriram 4 a 0 no placar. Jesse Puljujarvi e Bryan Rust, ainda no primeiro período e com jogadas armadas por Sidney Crosby, marcaram os dois primeiros gols. Já no segundo período, o próprio Crosby fez o terceiro e deu assistência para o quarto.

Além dos méritos de Pittsburgh, Colorado cometeu uma série de erros, de turnovers e problemas de marcação a falhas do goleiro Alexandar Georgiev.

Aparentemente, o chacoalhão “acordou” os Avs, que, após o quarto gol, mudaram de atitude. “Estamos reagindo muito bem ao longo da temporada. Principalmente em casa, nossa torcida nos dá energia”, comentou MacKinnon.

A resposta foi rápida e logo após o quarto gol de Pittsburgh, Sean Walker diminuiu para Colorado. O segundo gol, de Yakov Trenin, veio antes que o período terminasse e colocou o Avalanche de volta no jogo.

Estrelas da noite, MacKinnon e Jonathan Drouin brilharam na etapa final. A dupla foi responsável pelos três gols de Colorado, levando o time da casa à igualdade e à virada. Com participação de Devon Toews, MacKinnon assistiu Drouin, que com um chute de primeira fez 3 a 4 e os papéis de inveteram no gol de empate — novamente com Toews no lance, de Drouin para MacKinnon e de MacKinnon para o gol, forçando a prorrogação.

No tempo extra, foi Cale Makar quem deu apoio, recebendo de MacKinnon e servindo Drouin, autor do gol da vitória. “É esquisito, às vezes, quando precisamos marcar, temos uma visão melhor do jogo, nos achamos no gelo e acho que foi o que fizemos”, explicou.

Foi a terceira vez na história do clube que o Avalanche vira um jogo após estar perdendo por 4 a 0. MacKinnon ultrapassou Joe Sakic como maior pontuador de Colorado em uma única temporada. Gerente geral da franquia de 2014 a 22, Sakic foi jogador e capitão dos Avs de 1995 a 2009. Em 1996, ele havia estabelecido o recorde com 120 pontos.

Mesmo com derrota, Crosby somou quatro pontos. “Sid mostrou porque ainda é o melhor”, elogiou MacKinnon.

É a nona vitória consecutiva do Colorado Avalanche, que assumiu a ponta na Divisão Central, com 97 pontos, e segue brigando pela liderança da Conferência Oeste. O time recebe o Montreal Canadiens nesta terça-feira (26).

Com 70 pontos, os Penguins estão a nove do Wild Card na Conferência Leste. De volta a Pittsburgh, a equipe enfrenta o Carolina Hurricanes, também na terça-feira (26).

Outros resultados da rodada
Winnipeg Jets 0 @ 3 Washington Capitals
New Jersey Devils 4 @ 0 New York Islanders
Toronto Maple Leafs 1 @ 2 Carolina Hurricanes
Edmonton Oilers 3 @ 5 Ottawa Senators
Florida Panthers 4 @ 1 Philadelphia Flyers
Dallas Stars 4 @ 2 Arizona Coyotes
Tampa Bay Lightning 3 @ 2 Anaheim Ducks
Buffalo Sabres 4 @ 1 Calgary Flames
Montreal Canadiens 5 @ 1 Seattle Kraken

Foto: NHL.com

instagram