NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
24 de março de 2024 - 18h03

Purdue domina Utah State e avança ao Sweet Sixteen do March Madness

Novo jogo dominante de Zach Edey é destaque em vitória tranquila de Purdue sobre Utah State na segunda rodada do Torneio da NCAA

Zach Edey - PurduePela segunda rodada do Torneio da NCAA, Purdue Boilermakers (#1) encarou Utah State Aggies (#8) na Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, neste domingo (24), e não teve dificuldades para vencer por 106 a 67 e avançar para o Sweet Sixteen. Purdue chegou a 31 vitórias na temporada universitária, maior marca da história do programa, enquanto os 106 pontos anotados também foram a maior marca da universidade em um jogo de March Madness em sua história.

Eleito o melhor jogador da temporada universitária e cotado para o Draft 2024, o pivô Zach Edey teve nova atuação dominante ao registrar 23 pontos, 14 rebotes, três tocos e dois roubos. O ala Trey Kaufman-Renn veio logo atrás, com 18 pontos e oito rebotes, enquanto o armador Fletcher Loye teve 15 pontos e seis assistências.

Pelos Aggies, cinco jogadores tiveram dez ou mais pontos, liderados pelo ala Great Osobor e seus 14 pontos, além de seis rebotes. O armador Josh Uduje saiu do banco e anotou 13 pontos, enquanto o armador titular Darius Brown II teve 12 pontos e quatro assistências.

Dominante defensivamente como de praxe, Purdue teve uma partida ofensiva impecável, com 55,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra (38/68), sendo 47,8% nas bolas de três (11/23).

Utah State começou agressivo e liderou a maior parte da primeira metade do primeiro tempo. Uduje acertou um lance livre com 8:46 no relógio por jogar na primeira etapa e colocou 24 a 23 para os Aggies no placar naquela que seria a última liderança da equipe no jogo. Na sequência, Purdue emplacou uma sequência de 16 a 0, deixou o marcador em 39 a 24 e nunca mais olhou para trás. Utah State voltou a pontuar, mas o primeiro tempo acabaria com 49 a 33 para os favoritos Boilermakers.

Continuando o domínio da reta final do primeiro tempo, Purdue abriu o segundo com uma série de 20 a 6 nos sete minutos iniciais, colocando 30 pontos de frente (69 a 39). Com o jogo na mão, Purdue lançou mão dos reservas para a segunda metade da etapa final e controlou o placar sem dificuldades até o fim.

No Sweet Sixteen, Purdue encarará Gonzaga Bulldogs (#5) na próxima sexta-feira (29), na Little Caesars Arena, em Detroit.

(Foto: Reprodução Twitter / Purdue Men’s Basketball)

instagram