NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
23 de março de 2024 - 21h03

North Carolina bate Michigan State e avança à 2ª rodada do March Madness

Sequência de 26 a 5 no primeiro tempo abre caminho para vitória de North Carolina sobre Michigan State no Torneio da NCAA

R.J. Davis - North CarolinaJogando praticamente em casa, no Spectrum Center, em Charlotte, North Carolina Tar Heels (#1) encarou Michigan State Spartans (#9) pela segunda rodada do Torneio da NCAA, neste sábado (23), e contou com grande reação ainda no primeiro tempo para encaminhar a vitória por 85 a 69 e avançar ao Sweet Sixteen, as oitavas de final do March Madness.

O armador R.J. Davis foi o grande destaque dos Tar Heels, sendo o cestinha da equipe com 20 pontos. O ala Harrison Ingram, cotado para a segunda rodada do Draft 2024 em muito mocks, bateu seu recorde pessoal e anotou 5/7 bolas de três para contribuir com 17 pontos. O ala Armando Bacot também não ficou para trás, terminando com 18 pontos.

Por Michigan State, ótimo jogo do armador Tyson Walker, que terminou como cestinha do confronto com 24 pontos, acertando 9/18 arremessos de quadra. Atrás dele, 17 pontos e nove rebotes do ala Malik Hall.

Apesar de ter vencido a batalha dos rebotes por 37 a 32, os Spartans cometeram 11 desperdícios contra cinco dos Tar Heels e seis faltas a mais, concedendo 23 lances livres para North Carolina, oito a mais do que os cobrados por eles.

Os Spartans começaram o jogo muito bem e abriram 17 a 7 nos primeiro sete minutos, após bola de três de A.J. Hoggard (que terminaria com somente esses três pontos). Michigan St. seguiu controlando o placar e abriu sua maior vantagem no jogo (26 a 14) com 9:40 por jogar no primeiro tempo. O problema veio logo depois disso. Os Tar Heels engataram uma sequência incrível de 26 a 5, com grandes participações de Bacot e Ingram, e fecharam o primeiro tempo na frente por 40 a 31.

O intervalo ajudou Michigan St. a retomar o gás e voltar para o jogo. Um “cesta e falta” de Jaden Akins a 15:58 para o fim colocou os Spartans apenas dois pontos atrás (48 a 46), mas foi o mais próximo que conseguiram. Depois disso, os Tar Heels voltaram a abrir duas posses e, depois, novamente dois dígitos (69 a 57) após uma bola de três de Ingram a 6:23 para o fim. North Carolina controlou o placar até o fim e não permitiu nenhuma reação dos rivais.

North Carolina agora aguarda seu adversário do Sweet Sixteen, que sai do duelo entre Alabama (#4) e Grand Canyon (#12), que jogam neste domingo (24). O jogo da próxima fase ocorre na quinta-feira (28), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

(Foto: Reprodução Twitter / Carolina Basketball)

instagram