NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de março de 2024 - 12h03

Terceiro homem é indiciado por assassinato em tiroteio no desfile dos Chiefs

Jovem de 20 anos está preso e é acusado por uso ilegal de arma de fogo e ação criminosa armada

KANSAS CITY, MISSOURI - FEBRUARY 14: A general view of Kansas City Chiefs fans gathered at Union Station during the Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII victory parade on February 14, 2024 in Kansas City, Missouri.Nesta quinta-feira (21), um terceiro homem foi indiciado por assassinato em segundo grau com conexão ao tiroteio que vitimou uma pessoa e deixou dezenas de feridos durante o desfile do Kansas City Chiefs em comemoração ao título do Super Bowl LVIII.

O suspeito, Terry Young, de 20 anos, é residente de Kansas City e também foi acusado por uso ilegal de arma de fogo e em dois processos por ação criminosa armada, segundo os promotores do caso. Ele está preso com fiança de US$ 1 milhão e ainda não possui um advogado para o representar.

O incidente no desfile em Kansas City ocorreu no dia 14 de fevereiro e deixou 22 feridos com idades entre 8 e 47 anos, sendo metade destas pessoas jovens abaixo dos 16. Elizabeth Lopez-Galvan, de 44 anos, foi atingida no abdômen pelos disparos e não resistiu aos ferimentos.

Pouco menos de uma semana após o incidente, Lyndell Mays, de 20 anos, e Dominic Miller, de 19, foram indiciados por assassinato em segundo grau e diversos outros crimes por posse de arma de fogo, sendo identificados como os responsáveis por iniciar a troca de tiros. Dois menores de idade também foram levados em custódia e três outros homens enfrentam acusações por uso de armas e resistência à prisão.

Jean Peters Baker, promotora do Condado de Jackson, afirmou em comunicado que diversas câmeras de segurança registraram Young e dois outros homens atirando diversas vezes após o início de uma discussão. ‘’Young e outros dois indivíduos foram até uma pessoa em outro grupo. Uma discussão verbal começou. Depois de um indivíduo pegar uma arma, Young tirou uma arma de fogo e apontou enquanto avançava até a primeira pessoa’’, esclareceu Baker.

Ainda segundo a promotora, todas as pessoas identificadas que fizeram disparos durante a briga foram levadas em custódia. Contudo, ela adiciona que novas acusações podem surgir durante a sequência da investigação.

Documentos judiciais liberados no início de março revelaram que 12 pessoas estavam em posse de armas de fogo e seis realizaram disparos durante a parada dos Chiefs. A procuradora federal Teresa Moore afirmou que ao menos dois armamentos encontrados na cena foram comprados ilegalmente.

(Foto: David Eulitt/Getty Images)

instagram