NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
22 de março de 2024 - 11h03

Kentucky decepciona e perde de Oakland na primeira rodada do March Madness

Jack Gohlke anota 10 bolas de três e Oakland elimina seed 3 Kentucky; Oregon e NC State também surpreendem e vencem seus jogos

Jack Gohlke - OaklandKentucky Wildcats (#3) é um dos mais tradicionais times do basquete universitário norte-americano e, encarando Oakland Golden Grizzlies (#14) na primeira rodada do Torneio da NCAA, nesta quinta-feira (21), não parecia ter um grande desafio. Na verdade, não só pareceu, mas o desafio foi tão grande que o time acabou perdendo por 80 a 76 e foi eliminado logo de cara no March Madness.

Esta foi somente a segunda vitória da história de Oakland no Torneio da NCAA e muito disse se deu graças às dez bolas de três convertidas pelo armador Jack Gohlke, que terminou como cestinha da partida com 32 pontos e 10/20 nos chutes de fora, empatando a maior marca história do torneio. O ala Trey Townsend foi o segundo maior pontuador da equipe, registrando um double-double de 17 pontos e 12 rebotes.

Pelos Wildcats, o armador Antonio Reeves, cotado para ingressar no Draft 2024 na segunda rodada, foi o maior pontuador com 27 pontos e 11/18 nos arremessos de quadra. As decepções ficaram por conta dos armadores Reed Sheppard e Rob Dillingham, cotados para a loteria do próximo Draft. Os dois combinaram para 13 pontos e 3/14 nos arremessos de quadra.

Quase alérgico ao garrafão, Gohlke só arremessou oito bolas de dois de 335 arremessos tentados durante toda a temporada e se sentiu à vontade e confiante desde o início da partida. O armador acertou sete bolas de fora somente no primeiro tempo e liderou a vitória parcial de Oakland por 38 a 35.

No segundo tempo, a bola caiu menos, mas os Golden Grizzlies tiveram sangue para se manter à frente do placar durante todo o tempo depois do quinto minuto da segunda metade, quando os Wildcats viraram momentaneamente para 45 a 43. Townsend acertou uma bola de três na sequência, Oakland fez 46 a 45 e não olhou mais para trás. A equipe se manteve com duas ou três posses de vantagem e teve tranquilidade para anotar os arremessos e lances livres da reta final e não deixar a vitória escapar.

Na sequência do March Madness, Oakland pega NC State Wolfpack (#11) no sábado (23), outro time que surpreendeu e eliminou Texas Tech Red Raiders (#6), também nesta quinta.

(Foto: Reprodução Twitter / Oakland Men’s Basketball)

Seeds 11 NC State e Oregon eliminam seeds 6 Texas Tech e South Carolina nesta quinta

Os Golden Grizzlies foram as maiores surpresas da noite, mas não foram as únicas do primeiro dia da primeira rodada. NC State Wolfpack (#11) bateu Texas Tech Red Raiders (#6) por 80 a 67 e manteve quente uma série de vitórias que havia começado no Torneio da ACC e culminou com o título da equipe por lá.

A equipe contou com o melhor jogo da carreira do ala Ben Middlebrooks, com 21 pontos e 6/8 nos arremessos de quadra, e mais três jogadores anotando 16 pontos ou mais, liderados pelos 17 do ala Mohamed Diarra, para vencer o segundo tempo por 43 a 34, após uma vitória sólida no primeiro tempo por 37 a 33. Depois de liderar o primeiro tempo, NC State emplacou uma sequência de 9 a 0 no segundo e controlou a confortável diferença até o fim.

A equipe enfrentará os Golden Grizzlies na segunda rodada, no sábado (23).

Em mais uma surpresa da noite, outro seed 11 tirou um seed 6. Oregon Ducks (#11) encarou South Carolina Gamecocks (#6) e, com um jogo dominante desde o início, venceu por 87 a 73, muito graças a um jogo incrível e recorde da universidade de 40 pontos (14/22 nos arremessos de quadra) do armador Jermaine Couisnard, ex-jogador de South Carolina. Pelos Gamecocks, Meechie Johnson teve 24 pontos, mas não foram suficientes para evitar a derrota. Os Ducks abriram dez de frente no início do segundo tempo e não deixaram os rivais baixarem disso até o fim.

Na sequência, a equipe pega Creighton Bluejays (#3), na segunda rodada, no sábado (23).

instagram