NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de março de 2024 - 17h03

Funcionário dos Timberwolves é preso por roubar ‘informações estratégicas’ da NBA

Somak Sarkar estava na franquia desde 2021 e foi descoberto ao roubar arquivos confidenciais sobre as finanças da equipe de Minnesota

O ex-analista de técnicos do Minnesota Timberwolves, Somak Sarkar, foi preso nesta segunda-feira (18) após ser acusado de roubar milhares de arquivos confidenciais da franquia. Ele também teve acesso a informações estratégicas da NBA, de acordo com a ESPN americana. O ex-funcionário dos Timberwolves está sob custódia e enfrentará a primeira audiência no tribunal nesta quinta-feira (21).

Segundo o processo criminal, Sachin Gupta, vice-presidente executivo da franquia, estava viajando a trabalho e deixou um laptop com informações secretas no HD, em um escritório do Target Center, em Minneapolis, no dia 2 de fevereiro. Quando retornou para a cidade, no dia 5 de fevereiro, não encontrou o HD. As imagens das câmeras de segurança revelaram que Sarkar entrou no escritório de Gupta duas vezes no dia 3, depois de ter certeza de que ninguém o observava.

Sarkar foi demitido imediatamente. Um outro funcionário conseguiu recuperar o HD e investigações determinaram que o ex-analista de técnicos da franquia acessou mais de cinco mil arquivos e os baixou para um outro dispositivo. Ele foi preso na segunda-feira. A polícia executou duas varreduras na casa de Sarkar, onde encontrou vários HDs, um computador e três tablets. Um dos dispositivos continha as informações de Gupta e dos Timberwolves.

Ao tentar se defender para a polícia, Sarkar contou que pegou o HD para “colocar algumas coisas nele”, mas que esqueceu de devolvê-lo. O Minnesota Timberwolves disse à ESPN americana que está ciente das alegações mas que não vai tomar nenhuma atitude criminal no momento.

(Foto: Reprodução Twitter / Target Center)

instagram