NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de março de 2024 - 12h03

Celtics vencem Blazers e chegam a 50 vitórias na temporada

Mesmo sem Porzingis e Holiday, Celtics não têm dificuldades para baterem os Blazers fora de casa

Jayson Tatum - Boston Celtics @ Portland Trail BlazersNesta segunda-feira (11), o Boston Celtics (50-14) tornou-se o primeiro time desta temporada a chega a 50 vitórias, após vencer, sem sustos, o Portland Trail Blazers (18-46) por 121 a 99, no Moda Center, em Portland. Esta é a terceira temporada seguida em que a franquia alcança a marca de triunfos.

Jaylen Brown liderou a pontuação da equipe com 27 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências, e Jayson Tatum veio logo atrás com 26 pontos e mais oito assistências e cinco rebotes. Do banco, o destaque foram os 22 pontos de Sam Hauser, que acertou 6/10 bolas de três. Os Celtics estavam sem Kristaps Porzingis e Jrue Holiday, por lesão, e jogaram com Payton Pritchard e Al Horford como titulares.

Pelos Blazers, destaque para o double-double de 22 pontos e 15 rebotes de Deandre Ayton. Anfernee Simons teve 17 pontos e Jerami Grant terminou com 14.

Os Celtics seguem muito à frente na liderança do Leste, agora 8,5 jogos à frente do Milwaukee Bucks, segundo lugar. No outro extremo da outra conferência, os Blazers seguem em penúltimo do Oeste, somente à frente do San Antonio Spurs.

Boston segue no Oeste e encara o Utah Jazz já nesta terça-feira (12). Os Blazers permanecem em casa e encaram outro desafio do Leste: o Atlanta Hawks, na quarta-feira (13).

O jogo

Sem perder tempo, os Celtics, melhor time fora de casa da temporada com campanha de 21-11, começou o primeiro quarto abrindo certa vantagem no placar. A franquia abriu cinco pontos de frente na primeira metade (17 a 12) e fechou o primeiro período com vitória por 37 a 28 após tapinha de Luke Kornet no último segundo.

Guiado por Brown e Tatum, o domínio celta seguiu no segundo período. Errando muito pouco (foi um desperdício no primeiro tempo e três no jogo todo), os celtas aumentaram a diferença gradualmente, até fecharem o primeiro tempo com 66 a 52 no placar, com 17 pontos de JB e 12 de JT.

A partida esfriou dos dois lados no terceiro período, sem que os Celtics conseguissem abrir mais ou os Blazers encostassem para tentarem uma reação. O jogo seguiu com dígitos duplos de diferença e foi para o último período com o placar apontando 88 a 75.

Sem força nenhuma para reagir nos últimos 12 minutos, os Blazers cortaram a desvantagem para o máximo de 12 pontos (95 a 83), ainda no início da parcial e não incomodaram mais.

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram