NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de março de 2024 - 22h03

Giannis e Lillard combinam para 69 pontos e Bucks vencem Clippers

Equipe de Milwaukee quebra sequência de duas derrotas seguidas e se aproxima da segunda posição do Leste

Giannis e Lillard comandam Bucks para vitória contra os ClippersMilwaukee Bucks (42-23) e Los Angeles Clippers (41-22) voltaram a se enfrentar neste domingo (10), na Crypto.com Arena, com nova vitória para os Bucks por 124 a 117. As equipes haviam se encontrado na segunda-feira passada em partida que também teve vitória da equipe comandada por Doc Rivers.

Dessa vez, Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard tiveram uma grande atuação ofensiva e combinaram para 69 pontos. Os Clippers não contaram com Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook para a partida, todos lesionados. 

As estrelas da equipe de Milwaukee conquistaram os pontos nas suas especialidades. Lillard com 35 pontos e sete bolas de três pontos, além de 11 assistências e sete rebotes. Giannis com 34 pontos em 12 arremessos de quadra e dez lances livres convertidos, além de dez assistências e sete rebotes. Malik Beasley também teve uma boa contribuição ofensiva, com 17 pontos e quatro bolas de longa distância. 

As ausências de Kawhi, Westbrook e Paul George, fizeram com que a responsabilidade de comandar a equipe dos Clippers ficasse para James Harden. Porém, o barba não conseguiu atingir as expectativas postas sobre ele e teve apenas 13 pontos em um aproveitamento de 5-16 nos arremessos de quadra, junto com 11 assistências. Por outro lado, Norman Powell saiu do banco para contribuir com 26 pontos e Ivica Zubac acertou nove de 11 arremessos de quadra, mas não foram o suficiente para evitar a derrota. 

Com a vitória, o Milwaukee Bucks empatou com o Cleveland Cavaliers na segunda colocação da Conferência Leste, ambos oito jogos atrás do líder Boston Celtics. Já o Los Angeles Clippers ficou um pouco para trás na briga pela primeira posição da Conferência Oeste, três jogos atrás do Oklahoma City Thunder, que ocupa a primeira colocação.

O jogo

A artilharia pesada de três pontos de ambas as equipes começou ditando o ritmo da partida. Damian Lillard teve quatro arremessos de longa distância convertidos no primeiro quarto, em 100% de aproveitamento, enquanto James Harden e Amir Coffey acertaram as primeiras tentativas do lado dos Clippers. 

O primeiro período foi de muito equilíbrio, com várias trocas de liderança no placar. A maior vantagem foi do lado de L.A., de sete pontos, conquistada com uma sequência de toco de P.J. Tucker que resultou em uma bola de três de Bones Hyland do outro lado da quadra. A etapa terminou com vantagem de 33 a 29 para os mandantes. 

No segundo período, os Bucks passaram a atacar mais o garrafão de L.A., principalmente com Giannis, que teve seis tentativas da linha do lance livre no primeiro tempo. Os Clippers também invadiram bastante a área pintada da equipe comandada por Doc Rivers, mas com mais sucesso nos arremessos de quadra, que permitiram o time a ter 34 pontos dentro do garrafão na primeira etapa. 

Com duas bolas de meia distância totalmente livres, Bobby Portis chegou a botar os Bucks cinco pontos na frente do placar. Mas, assim como no primeiro quarto, os mandantes cresceram conforme o relógio ia chegando mais perto de zerar. Harden, Zubac e Hyland fizeram cestas importantes e que permitiram que a equipe de Tyronn Lue fosse ao intervalo vencendo por três pontos. 

Doc Rivers fez um ajuste defensivo no intervalo: permitir que os Clippers arremessassem mais de longa distância e evitar infiltrações, aproveitando o baixo aproveitamento dos arremessos de três pontos do adversário. A mudança teve efeito e diminuiu a produção ofensiva de L.A., que teve 23 pontos no quarto. 

No lado ofensivo da quadra, as estrelas dos Bucks continuaram a criar oportunidades de pontuação. Giannis terminou o quarto com nove assistências, mesma marca de Lillard. 

Perto do fim do terceiro período, os Clippers perdiam por 90 a 83. Porém, Brandon Boston Jr. posterizou Giannis Antetokounmpo e Bobby Portis, trazendo a equipe de volta para o lado emocional da partida.

Norman Powell saiu do banco e liderou uma corrida de 8-0 para os Clippers no começo do último período, obrigando Doc Rivers a parar a partida. O último período continuou com uma trocação franca, até que, com pouco menos de quatro minutos para o fim do jogo, Damian Lillard marcou nove pontos seguidos, incluindo duas bolas de três, e garantiu a vitória dos Bucks por 124 a 117.

Próximos confrontos

Ambas equipes voltam a jogar na terça-feira (12). O L.A. Clippers recebe o Minnesota Timberwolves (44-20) em um confronto direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste. Já o Milwaukee Bucks faz o último jogo de uma sequência fora de casa contra o Sacramento Kings (36-26).

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram