Milwaukee anota apenas nove pontos na última parcial e sequência de seis partidas invictas se encerra em São Francisco
O Golden State Warriors (33-28) venceu, em São Francisco, o Milwaukee Bucks (41-22) por 125 a 90, na madrugada desta quinta-feira (7), e encerrou uma sequência de seis jogos sem derrota do rival.
Após reação de Milwaukee no terceiro quarto, os Warriors fizeram um quarto período praticamente perfeito e cederam apenas nove pontos ao ataque dos Bucks.
Essa foi a primeira vez desde o dia 22 de dezembro de 2018 que os Bucks não anotaram ao menos dez pontos em um quarto – na ocasião, derrota frente ao Miami Heat.
Stephen Curry comandou a vitória de Golden State com 29 pontos, oito rebotes, seis assistências, 10-18 nos arremessos de quadra e 6-10 nas bolas de três pontos.
Após perder uma partida por uma inflamação no tendão de Aquiles, Giannis Antetokounmpo não conseguiu demonstrar o mesmo nível no retorno em São Francisco: 23 pontos, sete rebotes e assistências, com 8-15 nos chutes de quadra.
O fator chave para a vitória dos Warriors foi dominar a defesa dos Bucks durante o jogo. Enquanto Milwaukee apresentou baixos 38,2% (34-89) nos chutes de quadra e 28,2% (11-39) nas bolas de três pontos, Golden State apresentou 56% (51-91) e 48,7% (19-39), respectivamente.
A vitória auxiliou os Warriors a se manterem na briga por vaga direta aos playoffs. Os Warriors ocupam a nona colocação da Conferência Oeste, 2,5 jogos abaixo do Phoenix Suns (38-26) – sexto colocado e com vaga direta no momento.
Já os Bucks seguem na vice-liderança da Conferência Leste, distantes oito jogos do líder Boston Celtics (48-13), e confortáveis 5,5 jogos de diferença para o sétimo colocado, Philadelphia 76ers (35-27).
Os Warriors voltam à quadra já na madrugada desta sexta-feira (8), em duelo contra o Chicago Bulls (30-32), em São Francisco. Já os Bucks retornam na madrugada deste sábado (9), frente ao Los Angeles Lakers (34-30), na Crypto.com Arena.
O jogo
O primeiro quarto já apresentou o domínio do ataque dos Warriors – que seria uma tônica na partida. Stephen Curry e Jonathan Kuminga somaram 16 pontos na parcial e Golden State anotou 40 pontos para vencer a parcial por oito pontos de vantagem.
A dupla Curry-Kuminga voltou a castigar os Bucks no segundo quarto. Responsáveis por 17 dos 38 pontos anotados, ambos viram os Warriors irem ao intervalo com confortáveis 20 pontos de margem no marcador.
Milwaukee conseguiu apresentar um bom basquete na volta do intervalo. A defesa dos Bucks cedeu apenas 15 pontos aos Warriors e o ataque conseguiu reduzir para 12 pontos a desvantagem antes do último quarto.
Só que Golden State não deu margem para Milwaukee continuar a reação. Nove pontos cedidos em toda a parcial e 32 convertidos no ataque fizeram o técnico dos Bucks, Doc Rivers, tirar todo o elenco titular antes dos quatro minutos finais. Vitória confirmada antes mesmo do estouro do cronômetro.
Foto: Reprodução/Twitter Golden State Warriors