NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de março de 2024 - 11h03

De’Aaron Fox anota 44 pontos e Kings dominam Lakers fora de casa

Armador empatou seu recorde pessoal na NBA e comandou vitória de Sacramento, superando desvantagem de 19 pontos no primeiro período

Nesta quarta-feira (6), o Sacramento Kings (35-26) visitou o Los Angeles Lakers (34-30) na Crypto.com Arena e venceu por 130 a 120, conquistando sua terceira vitória sobre o rival nesta temporada. A equipe conseguiu se recuperar após anotar apenas um triunfo nos últimos quatro jogos, contando com noite magistral do armador De’Aaron Fox para superar uma desvantagem de 19 pontos sofrida no primeiro quarto.

Fox empatou sua melhor pontuação na carreira ao registrar 44 pontos com 19/32 de aproveitamento nos chutes, quatro rebotes e quatro assistências. Foi a sétima atuação acima dos 40 pontos registrada pelo armador nesta temporada.

Apesar da atuação dominante do franchise player dos Kings, outros membros da equipe tiveram bons números e contribuíram com o resultado. O pivô Domantas Sabonis voltou a registrar um triplo-duplo ao marcar 16 pontos, 20 rebotes e 12 assistências. Saindo do banco de reservas, Malik Monk teve a segunda maior marca ofensiva do time, contribuindo com 26 pontos e oito assistências.

LeBron James foi o destaque dos Lakers na derrota. O ”King” preocupou ao deixar o jogo no último quarto com dores no tornozelo, mas fechou sua participação com duplo-duplo de 31 pontos, 13 assistências  e cinco rebotes. Anthony Davis teve atuação pouco inspirada no ataque, tendo 14 pontos e 11 rebotes na noite. Rui Hachimura teve 29 pontos e Austin Reaves adicionou 18 pontos.

A vitória amplia a dominância de Sacramento no retrospecto recente contra Los Angeles, tendo seis vitórias nos últimos sete confrontos. Na sétima colocação da Conferência Oeste com 0,5 jogo de distância para o Phoenix Suns e a zona de classificação direta para os playoffs, a equipe recebe o San Antonio Spurs no Golden 1 Center, na madrugada desta sexta-feira (8).

Os Lakers registram sua segunda derrota nas últimas quatro partidas em casa. Seguindo na décima colocação do Oeste com três jogos de distância para os Suns, a equipe volta a jogar na Crypto.com Arena no sábado (9) contra o Milwaukee Bucks.

(Foto: Reprodução X / Sacramento Kings)

O JOGO

Aproveitando o mando de quadra, os Lakers iniciaram controlando bem a partida e abrindo uma boa vantagem no placar ao longo do primeiro quarto. Com boa participação dos titulares e um aproveitamento de 5/9 no perímetro, Los Angeles chegou a liderar por 19 pontos (37 a 18) após um arremesso triplo convertido por D’Angelo Russell. Na reta final, os Kings aplicaram sequência de 10 a 0 para diminuir o prejuízo, fechando o quarto com nove pontos de desvantagem (37 a 28).

A reação dos visitantes seguiu para o segundo período, momento em que Los Angeles teve uma queda de rendimento ainda maior. Com a equipe da casa tendo dificuldades para converter arremessos (5/18 de eficiência em quadra) e agarrar rebotes (apenas quatro no período), Sacramento colocou uma sequência de 32 a 9 nos últimos 7:46 minutos jogados na etapa. Malik Monk liderou com 14 pontos ao lado de De’Aaron Fox, que anotou 11 pontos e acertou arremesso no estouro do cronômetro para finalizar o quarto em 72 a 54 para sua equipe.

O show de Sacramento seguiu após o retorno do intervalo. Fox seguiu aquecido e anotou 12 pontos no período, incluindo dez seguidos que colocaram a vantagem na casa dos 21 pontos (89 a 68). Do outro lado da quadra, LeBron James respondia para os Lakers com 15 pontos marcados, conseguindo liderar uma vitória parcial dos mandantes por 35 a 32. Ainda assim, a vantagem seguia extremamente favorável para os Kings, que venciam por 104 a 92.

Já no período final, Sacramento administrava a liderança para sair com a vitória no jogo e os Lakers tinham dificuldades em diminuir a diferença para um dígito. Com dores no tornozelo, LeBron James deixou a partida com quatro minutos para o fim do período, diminuindo ainda mais as chances de uma virada de Los Angeles. Fox anotou 12 pontos na etapa e os visitantes venceram por 130 a 120.

instagram